TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME “UMA MENTE BRILHANTE”

Por:   •  16/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  635 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA DO FILME “UMA MENTE BRILHANTE”.

UMA MENTE BRILHANTE (A beautiful mind). Produção Universal Pictures; Roteiro de Akiva Goldsman; Direção de Ron Howard. Estados Unidos: 2001. Longa metragem, 134 min., son., color. Legendado.

O filme conta a história de um esquizofrênico chamado John Forber Nash. É um matemático com um grau elevado de inteligência onde se maravilha com os números e formulas e tenta mudar essas teorias através de reformulações próprias, ele se destacou elaborando uma teoria que poderia mudar o rumo da economia moderna. Ele era um ótimo professor, porém não gostava de ficar dentro de uma sala de aula, pois achava uma perca de tempo para ele e para o aluno.

O nome do filme é A Beautiful Mind, lançado em 2002 com a autoria de Akiva Goldsman e a direção de Ron Howard. Contou com o elenco: Adam Goldberg, Alex Toma, Amy Walz, Anthony Easton, Anthony Rapp, Austin Pendleton, Betsy Klompus, Bob Broder, Brian Keith Lewis, Carla Occhiogrosso, Cheryl Howard, Christopher Plummer, Christopher Stockton, Darius Stone, Dave Bayer, David B. Allen, Ed Harris, Ed Jupp Jr., Eva Burkley, Glenn Roberts, Gregory Dress, Holly Pitrago, Isadore Rosenfeld, Jane Jenkins, Jason Gray-Stanford, Jennifer Connelly, Jennifer Weedon, Jesse Doran, Jillie Simon, John Blaylock, Josh Lucas, Josh Pais, Judd Hirsch, Kathleen Fellegara, Kent Cassella, Logan McCall, Lyena Nomura, Matt Samson, Michael Esper, Patrick Blindauer, Paul Bettany, Rance Howard, Roy Thinnes, Russell Crowe, Stelio Savante, Tanya Clarke, Teagle F. Bougere, Thomas F. Walsh, Tom McNutt, Tommy Allen, Tracey Toomey, Valentina Cardinalli, Victor Steinbach, Vivien Cardone, Will Dunham, Yvonne Thomas. Com o genero do filme sendo Drama.

John Forber Nash é tido como louco, estranho e egocêntrico. Apesar de ele parecer uma pessoa anti-social, sua aluna Alicia se interessa por ele e mesmo vendo apenas frieza nele consegue conquistar o coração dele. No inicio do filme não fica muito claro se é real ou fictício as suas alucinações. É abordado os principais sintomas da esquizofrenia, que no seu caso só é descoberto quando o medico diz a esposa de Nash que suas crises e manias de perseguição que ele tinha, eram sinais dessa doença.

O sintoma das alucinações era quando ele via e ouvia seu amigo a todo o momento juntamente com uma criança que acompanhava ele, e quando ele é chamado para os serviços secretos para desvendar códigos. Além disso, ele perde um pouco do seu sentido real, e mostra bem isso na cena em que ele deixa seu bebe quase morrer afogado na hora em que ele esta dando banho, olhando fixado para aquele momento sem entender o perigo que seu filho estava passando.

Para John e sua esposa era difícil compreender aquela situação, já que suas alucinações eram frutos da esquizofrenia e a mulher não conseguia ver. E mesmo despois de tratamentos ele ainda continuou tendo as mesmas alucinações e manias de perseguição e começou a se isolar. Mesmo com tudo isso a esposa dele não o abandona e não desiste, pois não achava certo deixa-lo em um momento como aquele. Convenceu-o a voltar a dar aula na universidade. Ele conseguiu enfrentar o problema e passou a ignorar suas alucinações. Então ele consegue provar sua Teoria do Equilíbrio sendo nomeado para o prêmio Nobel de Economia pelo seu trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (79.6 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com