TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Uma Prova De Amor

Exames: Resumo Do Filme Uma Prova De Amor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 2

Um casal novo, formando sua família, com um casal de filhos perfeitos, descobre que a menina ainda pequena Kate tem cancêr, leucemia, após descobrirem essa doença, a vida deles passa a ser uma verdadeira luta, inclusive quando, ao acatar uma dica do médico da filha, de que se eles tivessem outro filho, este poderia servir para salvar a irmã doente, usando assim seu embrião, e qualquer outro orgão que pudesse a vir salvá-la. A irmã concebida (Ana) para isso, sofre junto com a família, pois a mesma se submete a várias operações, transfusões e etc para poder ajudar a irmã doente, mas com o passar dos anos, Kate já está cansada, sofrendo com as dores e também com o sofrimento de sua família, inclusive com sua irmã mais nova, na qual estava lá para servir de válvula de escape para aquela doença, por isso ela pede a Ana que entre com uma ação de uso do corpo, ou seja, que ela não quer mais retirar nenhum orgão de seu corpo, alegando assim, que sua vida também estaria arriscada a ser inválida em várias coisas, no esporte por exemplo.

Ana procura um advogado e entra com a ação, mas a mãe indignada com isso, e todo o sofrimento que vem passando, nunca quer desistir e acha que o que ela faz, é simplesmente para salvar a vida da filha, mas a mãe é uma lutadora, e que mãe não seria? A mãe por sua vez sempre tem a esperança de que a filha vai se curar. Na audiência, a mãe acaba descobrindo que foi a propria filha doente que quis que a irmã fizesse aquilo, pois ela sabia que iria morrer de qualquer jeito e queria dar um basta em tudo aquilo e em todo sofrimento.

É um filme muito lindo, chorei do começo ao fim, fala sobre o câncer infantil, sobre superação através do amor, como a mãe teve que chegar até o fundo do poço para saber que tinha forças pra se levantar. Questão muito dolorosa, mas por outro lado tem também a liberdade da filha em decidir querer ou não ser doadora.Enfim um filme muito complexo que fala de morte, superação, ética....

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com