TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rolezinhos : restrição social e generalização

Por:   •  2/5/2016  •  Dissertação  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Rolezinhos : restrição social e generalização

Os rolezinhos se caracterizam por reuniões de  jovens , normalmente da classe C , em lugares públicos , com o intuito de se divertirem ou se manifestarem contra a repressão  que alguns cidadãos tem sobre seu estilo . Contudo nem todos vão com o mesmo objetivo , pois alguns tendem a aderir ao vandalismo e aos furtos .

Entretanto não permitir o acesso de indivíduos que possuem seu direito de ir e vir pode causar problemas maiores futuramente , como rebeliões ou manifestos nas ruas , afinal isso que acontece com essas pessoas é uma forma de preconceito , porque ocorrem atitudes discriminatórias e ideias formadas antecipadamente .

Já a maneira  como as autoridades toma providências nem sempre é de maneira ética , pois generalizam  grupos , em que apenas uma pequena parte infringe as leias , mas um todo sofre as consequências , fazendo com que esses fiquem à margem da sociedade , sendo tratados com descriminação e aversão , por causa do biótipo que apresentam . Os cidadãos que frequentam os shoppings se sentem ameaçados com a presença dos rolezinhos , devido a imagem que já detém e acabam achando que não dispõem de segurança por estarem perto de ''vândalos''.

Sendo assim temos que introduzir esses indivíduos na sociedade , não restringindo os seus direitos , fazendo-os ser igualitários como o de todos , e os seguranças de shoppings penalizando , punindo ou expulsando apenas aqueles cujo forem pegos em flagrante e não generalizando um grupo inteiro , que muitas vezes são chamados atenção ou obrigados a se retirar pelo biótipo que possuem.






















...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com