TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Somos Todos Diferentes

Exames: Somos Todos Diferentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 2

GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA

“ SOMOS TODOS DIFERENTES “

Docente:

Disciplina: Humanidades

Discente: RA:

1. OBJETIVO

O filme passado, tem por objetivo levar cada um de nós a refletir sobre tópicos passados em sala de aula, como ética, discriminação, preconceito, ambição, etc. Fazendo com que nos conscientizemos sobre valores extremamente importantes, valores estes não materiais, mas sim valores sentimentais, humanos e com o próximo.

2. METODOLOGIA

Para a elaboração deste, foi utilizado o filme SOMOS TODOS DIFERENTES, título original TAARE ZAMEEN PAR, original da Índia, do ano de 2007 e com aproximadamente duas horas e quarenta minutos de duração. Filme este, passado em sala de aula sendo utilizado um Notebook, Datashow e Painel para sua visualização.

3. DESENVOLVIMENTO

O filme trata de um assunto muito delicado e importante, a dislexia. Nele é relatado a história de um menino indiano, Ishaan Awasthi, ele tem entre 8 e 9 anos de idade e já havia repetido o ano duas vezes. Ishaan tem muita dificuldade na escola, pois não consegue acompanhar seus colegas de classe nos estudos, com isto ele é taxado de burro, preguiçoso, indisciplinado, etc. Até seu pai o julga desta maneira.

Certa vez seus pais foram chamados para uma reunião na escola onde seus professores fizeram absurdos comentários sobre ele e sérias reclamações. Assim seu pai decide manda-lo para um internato. Ishaan ficou muito triste com a decisão do pai. No internato sofre mais ainda com os pré-julgamentos de seus professores e colegas a seu respeito.

Longe da família, ele se isola ainda mais perdendo totalmente a vontade de aprender e viver, refugiando-se num mundo de muita tristeza, dor e de falta de vontade de viver, mas sua sorte começa a mudar quando um novo professor de artes chega para substituir outro.

Não demorou, para que o professor percebesse o que estava acontecendo com Ishaan, pois também havia sofrido com o mesmo problema. Prontamente se dedicou a ajudá-lo, disponibilizando tempo do seu dia para sua recuperação e pouco a pouco Ishaan foi aprendendo e recuperando sua alegria e vontade de viver.

4. CONCLUSÃO

O filme emociona, retrata o preconceito, discriminação e a marginalização de uma sociedade que exige beleza e perfeição intelectual em cima de quem não se enquadra nesse perfil. Faz-nos refletir sobre nossos atos para que não deixemos que nosso preconceito nos domine e que nos sensibilizemos com o ato de ajudar o próximo e a própria sociedade, já que nos dias atuais, todos tem uma ambição generalizada e prioridades em bens materiais, se esquecendo de ser humano!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com