TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DA FILOSOFIA

Resenha: TRABALHO DA FILOSOFIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE FILOSOFIA) CIÊNCIA Os principais autores da ciência foram os filósofos Ingleses Francis Bacon, John Lacke David Hume e John Stuart Mil.

No campo da educação seu legítimo expoente foi Jean Jaques Rosseau .

A ciência é mais racional, ela precisa de provas para se chegar a um resultado.

Em uma adequada compreensão da natureza dada ciência ela pode colaborar para melhoria da educação atuando como uma forma de ensinar e compreender melhor o ensino, em toda sua história como uma prática social cultural.

Ela ensina a compreender nossas origens e a nossa existência no mundo.

É preciso que os alunos e professores venham a se enquadrar nas transformações para compreender o mundo a sua volta.

O professor deve ensinar a ciência aos alunos de forma certa trazendo melhor ensino e aprendizagem, fazendo com que o aluno adquira um conhecimento científico para que tenha uma melhor compreensão da realidade e não entendimento errado.

Ciência e tecnologia também caminham juntas para a educação exemplo: os computadores, internet para elaboração de trabalhos etc...

A contribuição da ciência auxiliares para a educação busca a realidade racional, não perdendo de vista o método da pedagogia, filosofia também está presente na ciência como por exemplo o modo de pensar e vê o mundo.

Deve-se humanizar a ciência e aproximá-la dos interesses pessoais éticos, culturais e políticos, tornando as aulas mais estimulantes e reflexivas incrementando a capacidade do pensamento crítico., contribui para uma compreenção maior dos conteúdos, melhora a formação dos professores contribuindo para o desenvolvimento de uma epistemologia da ciência mais rica e mais autentica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com