TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO FILOSOFIA

Artigos Científicos: TRABALHO FILOSOFIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  1.082 Palavras (5 Páginas)  •  614 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS

CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL

ELAINE MAIARA SOUZA DIAS

PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO

SANTO ANTONIO DE JESUS

2013

UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS

CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL

ELAINE MAIARA SOUZA DIAS

PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO

Atividade apresentada como requisito parcial para aprovação na disciplina Psicologia e Comportamento do Curso de Serviço Social da UNIFACS sob acompanhamento da Profª Claudia Regina de Oliveira Vaz Torres e do (a) tutor (a) Prof. Marilene Cerqueira Fernandes Liberato de Mattos Pellegrini.

SANTOANTONIO DE JESUS

2013

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL

Questão 1-A partir das características e habilidades técnicas, cognitivas e comportamentais (perfil profissiográfico) que são desenvolvidas no seu curso (identifique o curso), construa um texto (12 a 15 linhas) sobre a importância do conhecimento psicológico para a sua formação.

Em seu texto, aborde os seguintes pontos:

- Conceito de subjetividade e identidade e sua importância nas relações sociais; (valor:0,5)

- importância do conhecimento psicológico para vida profissional. (valor: 0,5)

R-A psicologia tem um papel fundamental na atuação do Serviço Social, e através da mesma que podemos entender o ser humano nas relações sociais, podendo conhecer seus desejos, necessidades, pensamentos e sentimentos conforme a convivência social formando assim sua subjetividade, o mesmo atribui características pessoais dando continuidade a formação da sua identidade, que se estabelece como forma representativa em meio um meio social. O assistente social busca em meio ao diálogo atribuir o máximo de informações para desenvolver habilidades de como agir e intervir nos problemas sociais atualmente existentes, de forma que possa por em prática a psicologia e suas atribuições para lidar com as emoções em diversos campos na área social.Portanto não podemos deixar de afirmar que a psicologia no âmbito social desvenda o individuo e o grupo a que ele pertence, criando assim uma ligação entre a psicologia que estuda a individualidade e a ciência social na sociologia que compreende a coletividade.

Questão2- Como base no vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=hMYyN6HPLSk), explique a importância da liderança e da motivação nas equipes de trabalho. Fundamente a sua resposta.(valor: 1,0). O trecho do vídeo está disponível no ava.

• Referências: Procurando Nemo; 93 minutos; Direção:L. Unkrich e A. Stanton. Estados Unidos, 2003. Filme 93 min. Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=hMYyN6HPLSk. Acesso em 10 de agosto de 2013.

R- Conforme foi demonstrado no filme a motivação na liderança é um fator decisivo para o sucesso de uma equipe, a mesma influencia os demais componentes da equipe a agir em pro de um mesmo interesse, ou seja, seu objetivo.E através da necessidade e do gostar que se surge a motivação, sendo assim um artifício na busca da satisfação.

É fato destacar que o líder serve de espelho para a evolução dos demais, pois a motivação não surge por si só, a mesma é o reflexo do estimulo e do sucesso do outro individuo.

Questão3- Analise:

A coesão social está relacionada aos aspectos referentes à maior afinidade entre os membros da equipe. (valor: 1,0)

R- Quando falamos em coesão social estamos atribuindo isso ao trabalho em equipe, pois para que a equipe tenha uma boa interação deve-se estar unida para desempenhar com qualidade estratégias em busca alcançar seu objetivo em comum, através de regras formadas pelo grupo.É devido a coesão estabelecida entre si que o grupo conquista seus ideais.

Questão 4 - Identifique e analise dois fatores que afetam a condição psicossocial do trabalhador (insegurança, retaliações, sobrecarga, intolerância à diversidade étnica, religiosa, etc.; assédio moral, intimidação, desvalorização, falta de apoio, entre outros) (valor: 1,0)

R- A vários fatores que atinge a condição psicossocial do trabalhador uma delas e a sobrecarga de trabalho, trata-se de um fenômeno muito comum nos dias atuais. Este e um fator que envolve o ser humano de forma imperceptível, principalmente quando estão envolvidos no ambiente de trabalho. Com ritmo de vida acelerado a população tende a atender as exigências de seus trabalhos exercendo funções para garantir prestígios seja individual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com