TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Filosofia Cap: 05

Artigo: Trabalho De Filosofia Cap: 05. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  579 Visualizações

1. O que significa dizer que a Filosofia está na história e tem uma história?

Ela está na história pelo fato de se manifestar e exprimir problemas e as questões que os homens colocam para si diante do novo não conhecido e ela tem uma história, pois ela esta frequente no dia a dia das pessoas, que usa da mesma para entender e solucionar problemas sociais do mundo antigo e atual.

2. Que idéias novas a patrística introduzir na Filosofia grega? Por que são dogmas? Foram obrigados a introduzir idéias desconhecidas para o filósofo greco-romano: a idéia de criação do mundo a partir do nada, de pecado original do homem, de Deus como trindade, de encarnação, de juízo ou fim dos tempos entre outros.

3. Quais as posições dos filósofos cristãos sobre as relações entre fé e razão? Primeira posição: Os que julgavam fé e razão irreconciliável é a fé superior a razão.-Segunda posição: Os que julgavam fé e razão conciliável, mas sub ordenavam a razão a fé.-Terceira Posição: Os que julgavam que cada uma delas tem o seu campo próprio de conhecimento e não deviam se misturar.

4. Quais os grandes temas da filosofia medieval? A prova da existência de deus e da imortalidade da alma, isto é, demonstrações racionais da existência do infinito criador e do espírito humano imortal.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com