TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tudo Filosofia

Exames: Tudo Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  775 Visualizações

Página 1 de 2

(Filosofia, um resumo)Foi examinando o modo como a Filosofia tem seus conhecimentos científicos universais a partir dos dados sensíveis particulares que Kant nos apontou para o que deve fazer a Filosofia?

Kant nos mostrou o que considerava ser uma das missões da Filosofia ao tratar de como ocorriam tais conhecimentos.

Kant estabeleceu que a missão da Filosofia é verificar qual a capacidade da razão para atingir, buscar, a verdade. Quais as caracteristicas da filosofia

A filosofia tem como principal característica o questionamento constante, filosofia não permite que nada continue da mesma forma como esta! Filosofia (do grego sabedoria) modernamente é umadisciplina, ou uma área de estudos, que envolve a investigação, análise, discussão, formação e reflexão de idéias (ou visões de mundo) em uma situação geral, abstrata ou fundamental.

Para Kant, a função da Filosofia seria pesquisar a capacidade da razão para atingir, chegar, a verdade?

Para Kant, a capacidade da razão foi um dos temas essenciais.

Ele estudou como os conhecimentos científicos universais são alcançados a partir dos dados sensíveis particulares. O que é a filosofia do direito

A Filosofia do Direito é o campo de investigação filosófica que tem por objeto o Direito. Ela pode ser definida como o conjunto de respostas à pergunta “o que é o direito?”, ou ainda como o entendimento da natureza e do contexto do empreendimento jurídico.1 .

Assim, ela não só diz respeito a perguntas sobre a natureza do fenômeno jurídico, mas ainda sobre quais elementos estão em jogo quando ele é discutido. Tem sido abordada tanto de um prisma filosófico, por filósofos de formação, quanto de um prisma jurídico, por juristas de formação.

Um uso mais estrito do termo "Filosofia do Direito" poderia delimitar seu conteúdo de maneira bem menos abrangente, principalmente quando contraposto com o conteúdo de chamada Teoria do Direito. Nesse sentido, caberia à "Filosofia do Direito" apenas questões relacionadas à essência do fenômeno jurídico, enquanto que a análise da substância do direito, isto é, as questões relativas à definição, as funções, fontes, critérios de validade do direito e etc, caberia à teoria do direito.

Podemos colocar Kant dentro do Idealismo alemão?

Kant era contemporâneo dos iluministas.

Kant foi contemporâneo dos iluministas. O filósofo se identificava com as idéias políticas do Iluminismo, foi fundador do idealismo alemão.

O que é Filosofia:

Filosofia é uma palavra grega que significa "amor à sabedoria" e consiste no estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem.

QUAIS OS OBEJTOS DE INVERTIGAÇÃO DE UMA FILOSOFIA DO DIREITO E POR QUE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com