TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Utilitarismo etico

Por:   •  14/7/2015  •  Relatório de pesquisa  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 3

O utilitarismo é uma proposta ética nos séculos XVIII e XIX na Inglaterra por Jeremy Bentham e James Mill seguidor. É uma filosofia consecuensialista julga o acerto de ações de acordo com os seus resultados em termos de quantidade de prazer ou felicidade é obtenido. a crença de que o único padrão de moral é determinada pela sua utilidade. Os filósofos chamam de um sistema teológico, com base no resultado final. A ética cristã é baseada em regras, o utilitarismo é baseado no resultados utilitarismo às vezes é resumida como "o bem-estar máximo para o maior número". Assim, o utilitarismo recomenda agir de formas que produzem a maior quantidade de felicidade juntos no mundo.

2. ACEITAÇÃO: Quando foi proposto pela primeira vez, foi uma tentativa filosofia radicalporque estabelecer um sistema moral para além do revelaciondivina .O bíblica e utilitarismo moral focada em losresultados antes última instância reglas.En no enfoqueen os resultados com baixo desempenho o reglas.UTILITARISMO AS Altruísmo: Uma forma de altruismo.Debo considerar o bem da maioria, mesmo que você tem que sacrificar meus interesses ou os interesses deseos.Como pessoas colidem, o bem da mayoriaexige que exige algum sacrifício. Mas o fim não é o sacrifio mas coexistência.

3. * UTILITARISMO de oposição:. O creenecesario utilitarismo negativista evitar tanta dor ou dano às pessoas mayornumero * Utilitarismo O utilitarismo ACT contra as regras DELAS Ele afirma que a melhor ação é a única que oferece o máximautilidad * REFERÊNCIA Utilitarismo .: afirma que a coisa certa a haceraquello para produzir os melhores consequências, mas asas defendendo melhores consequências.

4. Pensamento: O utilitarismo como uma teoria ética assume três propostas: .. * O que é o mais valioso para os indivíduos * O melhor estado de coisas é aquele em que a soma dos mais altos valiosoes possíveis * Que devemos fazer é o que recebe as coisas mejorestado de acordo com este.

5. OS AUTORES para destacar DELUTILITARISMO são: * Jeremy BenthamPensador Inglês e pai do utilitarismo. Sustrabajos ataque inicial do sistema legal e tirar asa formulação da doutrina utilitarista. * Formulação John Stuart MillSu do utilitarismo é conhecido como "a maior felicidade elprincipio". Ele argumenta que unodebe sempre agir para produzir mayorfelicidad para o número de pessoas dentro lorazonable.

6. Problemas de Utilitarismo: 1. Vago conceito de "felicidade". Os seres humanos que você está procurando a felicidade? 2. A felicidade não é quantificável e comparáveis ​​e não pode ser previsto totalmente3. O utilitarismo produz paradoxos que colidem para común4 moral. Experiências internas sensíveis não são a única boa moral. Será que nós aceitamos conectar a uma máquina de felicidade? 5. Sua visão do homem é individualista e reduzida

7. 6. Mill: confuso queria (ser) com DESIRABLE (deve ser)  naturalista falácia (Desejável: algo que as pessoas racionais e bem informados quer; o bom, o certo ...) 7. Você não pode mover-se imediatamente procurar de General8 felicidade individual felicidade. Como chegar a acordos entre pessoas com diferentes preferências? 9. Os sem consequências morais não podem ser a única base para moralidad10. Princípio da justiça como equidade!

8. Contribuições do utilitarismo: 1. Verdadeiro universalismo, acredita que a felicidade de todos iguais 2. Avaliar fazer todo o possível para ser feliz neste mundo 3. Ela não oferece ideal moral de proibição, mas saída positiva da maior felicidade para o maior número 4. O ponto de vista adequado para uma ética de lidar com o mundo animal como "seres sencientes" 5. O utilitarismo é mais válido no campo do direito e economia política no indivíduo moral

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com