TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Cidadania

Artigos Científicos: Ética E Cidadania. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

31/10/12

1) No início desse filme é mostrado um Hitler com vigor e até certo ponto humano (?). Aqui, o relato de Traudl Junge, então secretária particular do fuhrer e a vida de prisioneiros que todos voluntariamente (?) levavam escondidos no bunker do chanceler.

Com o desenrolar da guerra e a constatação da iminente derrota do antes poderoso exército nazista para os soviéticos, Hitler passa a demonstrar abatimento e nervosismo.

O fuhrer alemão casa-se com a sua namorada Eva Braun e no final do mês de abril de 1945, tendo a certeza da humilhante derrota, suicida-se assim como Eva Braun.

Enquanto isso, lá em cima, o caos toma conta de uma Berlim que mais parece um inferno. Alguns soldados alemães tentam resistir, mas, são mortos violentamente pelas tropas russas. Mulheres alemãs são estupradas e muitas, mortas.

O império de 1.000 anos terminou na sua infância, com apenas 6 anos de carnificina e mais de 6.000.000 de judeus mortos. Um macabro tempo que jamais será esquecido pelos que o viveram e pelos seus descendentes.

Felizmente o mundo começava a respirar melhores ares e a vida futura prometia um amanhã de mais harmonia.

A reconstrução do mundo que a Europa conheceu seria muito dura, mas, valeria a pena.

2)Hitler era um ditador egocêntrico, inflexível, preconceituoso, não confiava em seus assessores diretos , quis abraçar o poder sozinho.

3)O poder é habilidade de influenciar o comportamento alheio

4)São ambiciosos , sabem se comunicar e são determinados.

5) Sim, seres humanos é passível de erros, mas se não tentar algo vamos ficar sempre na mesma mesmice. Muitas vezes aprendemos com o erros, elaboramos ações para que o evento não ocorra mais.

6) Equipes: saber escolher e apoiar;

Riscos: coragem para tomar decisões se responsabilizando quando não dão certas; Exemplo: o líder tem que ser exemplo, mostrar que as pessoas são capazes.

Superação: não se abatem nas derrotas, erguem a cabeça e vão em frente. Aprendem com elas para vencer no futuro.

7)Adolf Hitler é exemplo de como não liderar. Não confiava em seus assessores diretos quis abraçar o poder sozinho. Demitiu seus melhores generais.

8) A arte da comunicação é uma das características mais importante de um líder, faz com que suas equipes cumpram o que é proposto.

9)A capacidade de se adaptar as circunstancias é um traço forte em lideres vitoriosos, você se adapta a uma equipe por exemplo, você tem que conhecer o ambiente, as pessoas ao seu redor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com