TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Politica E Sociedade

Casos: Ética Politica E Sociedade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  919 Palavras (4 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 4

ANÁLISE DE TEXTOS

ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Ética, Política e Sociedade.

Prof. Márcia Bastos de Almeida

Erechim

2014

Análises

Segundo nossas análises, o primeiro texto mostra uma empresa voltada para satisfação de seus colaboradores, preocupada com o bem estar dos mesmos, mostra que cobra retorno sim, mas nunca deixando de ouvi-lo e recompensa-lo por seus esforços. Acredito que este seja o modelo ideal que toda a classe trabalhadora sonha! acho que a palavra chave para um funcionário satisfeito seja o RECONHECIMENTO seja financeiramente ou como pessoa.O segundo texto mostra a realidade do mundo capitalista,produzir mais gastando menos. Ate ai esta tudo bem, esta certo, é uma visão de empreendedorismo normal,o problema é que é feita uma camuflagem nestas tais bonificações, o único objetivo é exigir mais e mais, tornando o trabalhador um escravo de sua própria produção.

Agora, a empresa também não pode somente pensar em seus lucros e produtividades e não investir em seus funcionários, porque senão você terá funcionários desmotivados e sua rotatividade tende a ser cada vez maior e a produção estará longe de ser a sonhada.

Algumas empresas investem em benefícios, treinamentos mas ainda tem uma visão muito focada em produtividade, lucros e redução de custos, isto dificulta um pouco a diminuição da rotatividade e a satisfação do colaborador.Acredito que nós trabalhadores como maioria se encaixa na realidade de viver para o trabalho, a visão empresarial em sua maioria, veem o colaborador como mais uma peça,que se encaixa apenas para produzir,produzir mais e melhor,e no momento que esta tal (peça) já não for mais a mesma,que deixar de atender as expectativas,é facilmente substituida e descartada, e assim segue seu curso.

O trabalhador a partir do momento que você investir em benefícios, treinamentos, algo que some pra ele tende naturalmente a melhorar e intensificar seu trabalho, porém isso será por tempo determinado, porque na medida que ele for achando que os benefícios já não são tanto quanto ele acha que precisa e merece, ele irá reduzir sua velocidade e entusiasmo ao trabalho até que venha um novo incentivo, quando passar o entusiasmo novamente, a tendência é que o ciclo se reinicie. Acreditamos que tais vantagens oferecidas pelas empresas,são meras tentativas disfarçadas de reconhecimento, para nada mais nada menos que intensificar cada vez mais o trabalho,estas tais vantagens deveriam ser na verdade algo obrigatório e necessário para a valorização do profissional,e não simplesmente usadas como forma de pressionar para obter mais resultados.

Acreditamos que o trabalho atualmente tem mais característica de saturação, porque são poucas as pessoas que realmente trabalham por prazer, por gostar do que fazem, a maioria trabalha por necessidade, pra suprir suas demandas com filhos, casa, comida, ... Acreditamos que satisfação são poucas pessoas que tem ao exercer o seu trabalho, existem, mas raras, pois a falta de motivação do trabalhador veio por meio da desvalorização do mesmo como pessoa, pois se sente descartável, apenas mais um, entre muitos. Grande parte das empresas com estes colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com