TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Geografia economica

Por:   •  23/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

DIHONE HENRIQUE ORGANEK

EMANUELE RUYZ PEDRACI

MATEUS LUCIANO GOLFETO

RENAN VACCARI

Temas de Economia e Geografia Econômica em duas obras clássicas

[pic 2]

LONDRINA

2016


INTRODUÇÃO

O trabalho “Temas de Economia e Geografia Econômica em duas obras clássicas” tem como objetivo expor as ideias de trabalho nas obras de dois autores, Karl Marx e Adam Smith. Os dois autores contribuíram para o andamento e aprimoramento das Ciências Humanas, por serem filósofos que abordavam sobre o conceito de divisão do trabalho, com diferenças e similaridades em suas obras.

Karl Marx, sociólogo alemão, filósofo e revolucionário, mantem seu pensamento no socialismo, com forte crítica ao capitalismo. Suas obras se baseiam na ideia de distribuição de renda igualitária e justa. Suas ideias foram chave para que ocorresse a Revolução Industrial. Sua obra mais importante é “O Capital”, concretizada no estudo da Ciência Econômica, faz abordagem crítica ao sistema capitalista.

Adam Smith, filósofo e economista britânico, é tido como o pai da filosofia moderna e o mais importante pensador do liberalismo econômico. Baseava suas ideias na manutenção da propriedade privada, sem intervenção estatal. Suas ideias serviram de influência para a burguesia europeia, pois fazia crítica ao sistema feudal e a economia mercantilista. Sua obra mais importante é “A Riqueza das Nações”, onde Smith diferenciou a economia política da ciência política e fez críticas ao mercantilismo, o autor comenta também que o desenvolvimento de uma sociedade provém da divisão do trabalho e do crescimento econômico.

PARTE l

1.1 -

1.2 -

1.3 -


PARTE ll

2.1 -

[pic 3]

2.2 -

2.3 -


CONCLUSÃO


REFERÊNCIAS

http://www.suapesquisa.com/biografias/adam_smith.htm

https://www.marxists.org/portugues/marx/1867/capital/cap24/cap01.htm

http://www.suapesquisa.com/biografias/marx/

http://www.estudopratico.com.br/karl-marx-vida-obra-e-pensamentos/

Adam Smith, A Riqueza das Nações – Investigação Sobre sua Natureza e suas Causas, Volume 1, 1996, Editora Nova Cultural Ltda.

https://www.arcgis.com/home/webmap/viewer.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (142.7 Kb)   docx (194.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com