TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Roma antiga e atividades físicas

Por:   •  1/6/2018  •  Artigo  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 4

Roma antiga e atividades físicas.

Dois torcedores começam um dialogo sobre a crise em Roma, durante esta conversa um deles lembra sobro uma das batalhas que ira acontecer no coliseu naquela noite, decidem ir, e acabam por mudar de assunto e esquecer do assunto que esta sendo comentado, a crise.

Pedro voltando de um jantar com seus amigos, quando de repente avista Maria/Mateus.

Pedro: - Fala meu caro Maria/Mateus, estou indo para o anfiteatro assistir a uma luta entre gladiadores, quer ir conosco?

Mateus/Maria: - Obrigado pelo convite Pedro, mas não me agrada muito esse tipo de espetáculo. Afinal, tenho outros afazeres no momento, como procurar um emprego, pois a situação não está nada favorável. Faz dias que não como... essa crise está cada vez pior.

Pedro: - Verdade. Está complicado, mas vamos lá, aposto que você vai gostar, com tantos problemas assim, temos que espairecer a mente e esse espetáculo vai ser uma distração para nós. Além disso, lá eles distribuem pão e vinho para todos, ou seja, comida de graça, você vai aproveitar disso também.

Pedro insiste ainda mais ...

Mateus/Maria: Está bem..., mas vou logo lhe avisando, poderá até me levar, mas será a mesma coisa como se não estivesse lá...

Ao ver isto o narrador faz um comentário sobre o fato ocorrido.

Comentarista dos torcedores:        Não custa lembrar que as lutas de gladiadores são uma das fontes da célebre expressão "pão e circo". Os combates seriam o circo, que ao lado do pão - o alimento - representava a satisfação das duas necessidades básicas da plebe romana: comida e diversão. Atualmente, o binômio pão e circo é usado em relação aos programas populares da televisão, considerados redutos de baixaria que encenam enredos grotescos para telespectadores nada sofisticados.

Logo após chegarem no coliseu são servidos com pão e vinho, se sentam e começam a espera o combate se iniciar.

Os gladiadores entram no coliseu, são apresentados, e recebem perguntas breves de como se prepararam, o combate se inicia e o apresentador da batalha faz comentários de como eram esses combates, o que era utilizado e como acaba por manipular as pessoas.

Utilizando de um comentário sarcástico como se aquilo tivesse deixado de existir um apresentador de lutas de ufc aparece e começa a se pronunciar.

Apresentador do ufc:-Bom, da licença que você já falou de mais, agora eu vou mostrar o que é luta de verdade. Senhoras e senhores, agora pela luta principal da noite pela categoria dos pesos pena entre 61,2kg até 65,7kg, do meu lado esquerdo, o invicto e atual detentor do cinturão dos pesos pena, Victor bones, e do outro lado o estreante no ufc, Lucas Shogun.

Após a apresentação, o apresentador inicia uma entrevista.

Apresentador ufc:- Boa noite Victor, o que você espera do combate desta noite, e como se preparou para esta luta?

Victor bones :- bem, primeiramente boa noite a todos, então, me preparei da mesma maneira de sempre, focando nos meus pontos fortes que e a luta em pé, utilizando socos e chutes, e quanto ao que eu espero dessa luta, acho que vai ser fácil, ele e estreante ,  já eu  tenho 15 vitorias consecutivas, não vai durar nem  o primeiro round inteiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (72.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com