TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento

Tese: Atividade de Autodesenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Tese  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução

Esta atividade foi realizada com foco no aprendizado sobre a Agenda 21 e seus ensinamentos abordados ao decorrer do trabalho. A Agenda 21 é necessária para que possamos desenvolver uma consciencia sobre a importancia da natureza no nosso planeta e que ela é extremamente necessária para a vida na Terra.

Agenda 21 é um instrumento de planejamento politico que envolve tanto a sociedade civil e um governo em um processo amplo e participativo de consulta sobre os problemas ambientais, sociais e econômicos.

10 ações que para a minha Agenda 21:

1. Evitar o desmatamento, somente utilizando madeira reflorestada.

2. NÃO jogar lixo fora da lixeira.

3. Coleta de lixo reciclável.

4. Realizar a separação entre os tipos de lixo, como papel, vidro, plástico, orgânico...

5. Evitar gasto desnecessário da água.

6. Tratamento de esgoto.

7. Reaproveitamento de água.

8. Mutirão de limpeza de rios e córregos.

9. Realizar a manutenção do seu veículo para reduzir ao máximo os poluentes.

10. Diminuir utilização de agrotóxicos.

A Agenda 21 esta voltada para os problemas atuais e tem como objetivo preparar o mundo para os desafios do próximo século. Reflete um consenso mundial e um compromisso político no nível mais alto no que diz respeito a desenvolvimento e cooperação ambiental.

Deve-se ter responsabilidade, não somente de grandes organizações, do governo, etc, mas toda a população. O sistema das Nações Unidas tem um papel fundamental a desempenhar, desenvolvendo estratégias e tentando chegar ao objetivo.

Considerações Finais

O principal objetivo da Agenda 21 é orientar a elaboração e implementação de “Agendas 21 locais” com base nos princípios da Agenda 21 nacional que, de acordo com a Agenda Global, reconhece a importância do nível local de concretização de politicas publicas sustentáveis.

Referências Bibliográficas

Rio + 20: Desafio da Sustentabilidade.Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g>. Acesso em: 14 out. 2014.

A Agenda 21 Local. In: BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Seção Responsabilidade Socioambiental. Disponível em: <http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local>. Acesso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com