TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DAR NOME AOS PAISES DA EUROPA

Por:   •  27/10/2016  •  Abstract  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 4

Horizontais

________________

2. VEGETAÇÃO—O clima seco ou úmido, quente ou frio, controla os tipos e a quantidade de ______________.

6. AQUECIMENTO—Para alguns cientistas, os gases produzidos pelas indústrias e por veículos de transportes, quando descarregados na atmosfera, formam uma camada de poluentes sobre a superfície da Terra. Isso traz, como consequência, o ___________ global.

12. CHUVAS—Dentre as precipitações não superficiais, destacam-se as __________, que são resultantes de dois fatores: o ponto de saturação do vapor d’água e a queda de temperatura da atmosfera.

14. ESTRATOSFERA—Fica acima da troposfera. Suas altitudes vão de 12 a 18 km até 60 a 80 km acima da superfície terrestre.

15. METEOROLOGIA—A ciência que estuda os fenômenos atmosféricos, suas causas e seus efeitos é a ________________.

18. SOLO—As zonas climáticas, além de estarem relacionadas com a vegetação, estão relacionadas também com os tipos de solo.

19. NEVE—A ________ é um outro tipo de precipitação não superficial, assim como a chuva. A _________, ao contrário da chuva, é uma precipitação sólida.

20. TEMPERATURA—As áreas cobertas pelo asfalto e pelas construções não refletem o calor absorvido de volta para a atmosfera, como ocorre nas áreas de cobertura vegetal, provocando o aumento da ___________, pois retém o calor.

23. GRANIZO—Os temporais podem ocorrer em meio a uma precipitação líquida, como a chuva, ou sólida, como o ___________.

25. DIMINUI—Com relação à altitude (altura), à medida que subimos uma elevação, isto é, uma montanha, um morro etc., a temperatura ___________.

26. AGRICULTORES—___________, controladores de voos, comandantes de navios, entre outros profissionais também precisam dessas informações para se prevenirem de possíveis prejuízos que as secas, os furacões e as enchentes podem causar.

Verticais

________________

1. ORVALHO—Quanto às precipitações superficiais, podemos dizer que _____________é a condensação do vapor de água atmosférico sobre a superfície.

3. ANOS—O clima indica uma sucessão de variações do tempo em um determinado lugar durante um longo período, no mínimo 30 __________.

4. DESLOCAMENTO—As variações do tempo atmosférico são causadas pelo ____________ das massas de ar que existem na atmosfera.

5. VARIAÇÕES—A influência do mar é um importante regulador do clima nas regiões litorâneas. As águas do mar se aquecem e se resfriam lentamente. As temperaturas nessas regiões são mais amenas, com pequenas ___________.

7. CONCRETO—Nas áreas urbanas, as temperaturas aumentam no sentido da periferia em direção ao centro, onde há mais pavimentação e ___________ e menos áreas verdes.

8. CLIMA—A palavra ___________ vem do grego clinein, que significa inclinação. Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com