TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Depoimento Terra-mirim

Trabalho Universitário: Depoimento Terra-mirim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  241 Visualizações

O espaço ecológico Terra Mirim, é um local em que, desde o primeiro contato, nos sentimos confortáveis. O meu primeiro sentimento, ao chegar na comunidade, foi de paz e tranquilidade. Longe de todo o estresse da cidade. Acredito que os elementos naturais, muito bem preservados ali, faz com que sintamos essa sensação.

O contato com a natureza faz com que nossas energias sejam renovadas. Foi até um momento em que me aproximei mais dos meus colegas de turma. Talvez isso tenha sido ocasionado pela energia do local.

É importante frisar a beleza da fundação. Seja no Rio, no lago, nas plantações:

Para mim, este foi um dos locais mais bonitos.

O relacionamento do homem com a natureza mudou ao longo da existência da raça humana. E se as pessoas dessem mais oportunidade para a natureza, se sentiriam melhores interiormente.

A sociedade deveria perceber que há necessidade de mudar novamente nossa visão atual da natureza. Acho que se a sociedade deixasse de ser tão consumista e tão capitalista conseguiria perceber que a natureza tem algo bom a nos fornecer, e não só o fruto do capitalismo é indispensável para nosso bem estar.

Foi positivo a ida de nós, estudantes, para este espaço ecológico tão bem preservado. Sem contar que este local é cuidado por voluntários e amantes da natureza, que sem visar o lucro, faz com que Terra Mirim se torne um espaço comunitário único.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com