TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA ALUNORTE

Artigo: EMPRESA ALUNORTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  838 Visualizações

Página 1 de 3

NOME: Alunorte

RAZÃO SOCIAL: ALUNORTE ALUMINA DO NORTE DO BRASIL S/A

SETOR: Siderurgia e Metalurgia

TIPO: Privada

CNPJ: 05.848.387/0001-54

DATA DE CONSTITUIÇAÕ: 28/06/1978

SITE: www.hydro.alunorte.net

Localizada na cidade de Barcarena, distante 110 quilômetros de Belém, capital do Pará, a Hydro Alunorte faz parte das operações de bauxita e alumina da companhia norueguesa Norsk

Hydro. Presente em 40 países e com mais de 85 anos de experiência como produtora de metais leves, a Hydro é uma companhia global que fornece alumínio e produtos de alumínio, além de atuar no campo de energia hidroelétrica.

Desde 2008, a Hydro Alunorte ocupa a liderança na produção da alumina, respondendo por 7%

da produção mundial. Aproximadamente 15% dessa produção são destinados ao mercado interno, especificamente à Albras (Alumínio Brasileiro S.A), produtora de alumínio primário, também controlada pela Hydro. Os outros 85% são destinados à exportação. No Pará, a Hydro Alunorte está entre as 15 marcas regionais mais lembradas do setor industrial, segundo a pesquisa Top Marcas 2010, figurando na quarta posição do ranking. Em 2011, a refinaria também foi premiada na 17ª edição do prêmio Top Empresarial Internacional, na categoria “Destaque Empresarial Internacional: qualidade, tecnologia e responsabilidade social”. A premiação é promovida pela Associação dos Empresários da Região Sul e Mercosul, sendo, atualmente, um dos maiores reconhecimentos concedidos a entidades empresariais

Endereço: Rodovia PA 481

Cidade: Barcarena-PA

Telefone: 91 3754-6215

SEGMENTO QUE ATUA: Produção de alumínio e suas ligas em formas primárias

PORTE/ TAMANHO: A Alunorte, instalada a 50 quilômetros de Belém, em Barcarena, se tornou, na semana passada, a maior empresa de alumina (o principal insumo do alumínio) no mundo. Para que a sua capacidade de produção se elevasse de 2,5 milhões para 4,4 milhões de toneladas por ano, a empresa precisou investir 2 bilhões de reais nos últimos três anos.

Nos próximos dois anos serão aplicados mais R$ 2,2 bilhões, que colocarão a Alunorte num patamar que até alguns anos atrás nem podia ser imaginado: quase 6,3 milhões de toneladas anuais de alumina.

A empresa entrou em operação, em 1995, com capacidade para 1,1 milhão de toneladas. Em 13 anos, terá ampliado quase seis vezes esse tamanho. Em 2008 o investimento nela realizado terá ultrapassado 2,7 bilhões de dólares (acima de R$ 6 bilhões, na melhor alternativa de câmbio).

Visão

Criar uma sociedade mais viável, desenvolvendo recursos naturais e produtos de maneiras inovadoras e eficientes.

Habilidades

• Instinto de comercialização

• Paixão pelas relações sociais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com