TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESPRITO SANTO

Resenha: ESPRITO SANTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Resenha  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  204 Visualizações

de gestão horizontal, onde as informações não precisam passar pelo processo hierárquico e nem um fluxo programado de tarefas, assim agilizando as tomadas decisão.

Ao observar a estrutura organizacional, é possível enxergar toda sua departamentalização, e em cada departamento há processos vitais para a organização manter seu bom funcionamento.

Cada processo é inter-relacionado com o outro, sendo primordial o investimento de tempo na reavaliação ou na melhoria continua dos processos, porque se um processo não é eficaz, o cliente, seja interno ou externo, pode perceber os impedimentos em seu funcionamento acarretando a perda de sua competitividade. Portanto, os processos são importantes numa empresa cria a “teia de ligamento”, desde a relação com o cliente, funcionamento interno da empresa e ao produto final.

A gestão de processos mostra que a relação e a negociação da empresa com os clientes pode se tornar benéfica para ambos, por que um processo bem estruturado e ágil favorece essa boa relação, o que gera bons resultados finais e rendimentos financeiros e de capital humano.

O aumento de competitividade é mais uma das vantagens que uma empresa adquire adotando a gestão de processos.

É certo afirmar que a maioria das empresas são estruturadas num modelo hierárquico, que apenas consiste em demonstrar a divisão de poder numa empresa. E um dos motivos que mais atrapalha uma gestão ágil é esse filtro de informações (burocracia) que são repassadas de nível em nível e cargo a cargo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com