TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noticia: Impasse Entre Rússia E Ucrânia Pode Ter Impacto Econômico Global.

Trabalho Escolar: Noticia: Impasse Entre Rússia E Ucrânia Pode Ter Impacto Econômico Global.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

1 -Noticia: Impasse entre Rússia e Ucrânia pode ter impacto econômico global.

Fonte: BBC Brasil (http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/03/140304_economia_russia_ucrania_pai.shtml)

Data: 06.03.2014

3 -Tema relacionado

Geopolítica: Relações entre Sociedade, espaço e poder. Quanto a sociedade observamos o empasse entre Rússia e Ucrânia com a região da Criméia que é uma república autônoma desde 1992, que foi cedida à Ucrânia pela Russia em 1954, aonde a grande maioria de sua população se considera russa, sabendo disso com a ocupação da Criméia temos um risco para a sociedade e analisando vemos também uma forte relação entre poder e espaço, pois a Ucrânia afirma que não irá ceder nenhum centímetro de território a Russia, com isso reforça o risco de uma possível guerra por poder e espaço que impacta diretamente a sociedade com o risco de violência e morte.

4 - Análise positiva.

Analisando a notícia não é notado nenhum impacto positivo, tanto que algumas ações diplomáticas envolvendo os Estados Unidos já estão sendo tomadas.

5- Análise Negativa.

Entendemos que há impacto negativo. Se tratando do mundo observamos o impacto na UE (União Européia), pois a Rússia é uma grande fornecedora de gás e certamente com o "fechar das torneiras" de gás a produção europeia cairia muito e como consequência os povos sofreriam com a falta de gás para utilização doméstica, as cidades sofreriam com a falta de abastecimento e reservas, os países da europa teriam diminuição da produção por parte de suas empresas e como consequência maior as exportações para o mundo seriam diminuídas o que afetaria a economia dos países que dependem da União Europeia. Além disso preços de comodities estão sendo afetados como o trigo e o milho que alcançaram o preço mais alto desde setembro. Tratando o lado humanístico vemos que a região da Criméia é afetada com a ocupação das tropas russas, havendo riscos de morte com possíveis protestos por parte das pessoas qua ali estão, mesmo que nesta região a maioria seja pró-russa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com