TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Lixo Eletrônico

Por:   •  3/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Existem muitos problemas ambientais no nosso planeta terra que afetam a qualidade de vida de quaisquer seres vivos. Problemas com poluição das águas, queimadas, poluição atmosférica e desmatamentos. O nosso foco principal diante de todos esses problemas, será abordar os problemas que o lixo eletrônico pode causar para essa poluição se não forem descartados corretamente. O uso de celulares e outros eletrônicos propaga-se absurdamente com o passar dos anos, e estamos cada vez mais ligados a toda essa tecnologia, e com a passagem desse tempo ocorre a quebra do aparelho, e então surge a grande falha de toda a maioria com a falta de informação e assim o descarte em lugares inapropriados.

Todo esse lixo é produzido por materiais de origem inorgânica, como por exemplo: cobre, alumínio, metais pesados (mercúrio, cádmio, berílio e chumbo) Vemos que são compostos por elementos bastante poluentes, que assim que absorvidos pelo solo e pelos lençóis freáticos comprometendo o equilíbrio ecológico.

Dados apontam que o Brasil descarta cerca de 97 mil toneladas métricas de computadores; 2,2 mil toneladas de celulares; 17,2 mil toneladas de impressoras.

Em 2014 a ONU (organização das nações unidas) declarou que o Brasil produziu 1,4 milhões de toneladas de lixo eletrônico. Especialistas prevêem um crescimento de mais 17% para 52,2 milhões de toneladas métricas até 2021. Em 2016 foram gerados 44,7 milhões de toneladas métricas de resíduos eletrônicos um aumento de 8% na comparação com 2014. Em 2016 apenas 20% ou 8,9 milhões de toneladas métricas de todo o lixo eletrônico foram reciclados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com