TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Menino E A Caixa

Artigos Científicos: O Menino E A Caixa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  2.243 Visualizações

Página 1 de 2

VISÃO DE MUNDO

Neste bimestre estudamos as disciplinas de educação a distância, homem e sociedade, interpretação e produção e texto e elementos da economia, em todas elas tivemos uma visão geral de como o comportamento humano nos chama a atenção. Em cada disciplina uma maneira bem significativa de vermos o mundo e de como as cultura e ambientes estão interligados entre si. Em educação a distância percebemos que seus idealizadores usaram dos meios de comunicação e a tecnologia para que as pessoas usassem seu tempo livre para terrem acesso a um curso de nível superior onde cada acadêmico possa fazer uma faculdade estudando em casa.

Em interpretação e produção texto vimos que um de seus objetivos é de valorizar a leitura para que possamos fazer da leitura um hábito tanto para melhorarmos na escrita quanto na maneira de nos expressarmos. No conteúdo homem e sociedade percebemos que existe um grande números de culturas e de regras que nos envolvem, culturas diversas existentes dentro de um mesmo povo, e regras que nos adaptamos e seguimos para uma boa convivência em sociedade.

Elementos de economia também visto por nos neste bimestre busca o conceito de se trabalha com recursos mínimos de maneira em que possamos satisfazer de maneira eficiente as vontades e desejos da sociedade em que vivemos. No texto o menino e a caixa percebemos uma grande relação com o texto e as disciplinas estudadas no momento em que o menino separava seus objetos de acordo com seus gêneros e funções, e de tantos que ele já havia guardado não tinha mais espaços e tudo estava ficando confuso de entender , assim como a sociedade em que vivemos em geral distribuídas no mundo como nações , estados e cidades onde cada um deles busca seus espaços tanto cultural como econômico , tornando-nos capazes de se adaptar as regras e maneira de convivência da sociedade onde vivemos. Como o pequeno menino que por sua tentativa de guardar seus objetos em sua caixa chegou a estoura-la, vendo que ele, a partir dali ele teria que ter uma outra visão de como seria dali por diante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com