TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Menino e a caixa

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  741 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO – TG VI

Aluno(s):

Alana Leifheit                                                                    RA - 1437611

Fernanda Popaulillo Prado                                               RA - 1410534

Rafael Lima da Silva                                                         RA - 1439929

Samanta de Souza Barros                                                RA - 1414778

Polo Jabaquara

2015

Trabalho em Grupo (TG VI)

 Curso: Administração Turmas: 2014

O MENINO E A CAIXA

 

Com base na leitura do texto o menino e a caixa, iniciamos a analise e associação com as estratégias de leitura e escrita de textos científicos e informativos, que nos foi apresentada na matéria de ED – Unidades I e II.

Trata-se de uma narração, que tem o conto como gênero escolhido, e como modalidade textual a escrita. Quando lemos o titulo já levamos em conta algumas estratégias de leitura, de forma inconsciente e rápida, sobre o assunto que será abordado. Normalmente usamos a estratégia de predição para saber do que se trata o texto o que será confirmado durante a leitura, neste caso especifico o autor usa de uma analogia, o ''menino'' que retrata os alunos e a ''caixa'' sua mente.

Durante a introdução o autor apresenta os personagens e alguns itens que podemos destacar da seguinte maneira; o menino (como pessoa, quem aprende quem recebe a informação), o entregador de  objetos (o professor, quem dissemina a informação), coisas (a transmissão da informação), objetos (a informação recebida), compartimentos (análise, separação e combinação das informações recebidas). Quanto ao espaço, a narração se passa dentro da sala de aula, o autor é o observador da história.

Como o autor utiliza palavras de fácil entendimento e o leitor por sua vez faz o reconhecimento instantâneo utilizando da síntese cognitiva. Durante o processo de leitura analisamos a existência de ambiguidades, se é necessário utilizar estratégias de leitura para a melhor compreensão, se o assunto esta subentendido, neste momento o leitor faz a sua visualização da historia lida, conforme vai havendo a compreensão do texto imagens mentais e pessoais são formadas em sua cabeça.

Através de analogia, Andrea Ramal a autora do conto, pede que o leitor utilize da inferência para decifrar o assunto subentendido, que utilize as evidencias textuais, as dicas do texto e seus conhecimentos prévios para chegar em uma conclusão do que se trata, durante a leitura confirmamos a inferência e temos uma conexão com nossos conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (24.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com