TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE SIGNIFICA MEIO AMBIENTE?

Por:   •  27/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS DAS PERGUNTAS SUGERIDAS EM SALA DE AULA.

  • O QUE SIGNIFICA MEIO AMBIENTE?

O meio ambiente é um conjunto de fatores que de certa forma possibilita a vida de seres vivos e a existência de coisas inanimadas.  Alguns fatores de influência do meio ambiente são: o clima, a vegetação, a fauna, a flora, o relevo, etc.

  • O QUE SIGNIFICA DESPOLITIZAÇÃO DAS QUESTÕES AMBIENTAIS?

Significa que as questões ambientais estão perdendo o seu valor diante do capitalismo desenfreado, que apenas visa o lucro, sem medir as consequências ambientais que podem causar a curto e longo prazo. Cada vez mais o ambiente florestal tem perdido espaço para grandes multinacionais e empresas de pequeno e médio porte, fazendo com que, por conta do capitalismo que induz a maioria das pessoas a “pensarem” sob a sua influência, as questões ambientais percam visibilidade a nível mundial, não tendo a sua devida importância e gerando mais visibilidade para o que mais gera lucro dentro do sistema, que são as industrias.

  • O QUE SIGNIFICAM AS DESIGUALDADES AMBIENTAIS?

Significam dizer que diretamente o poder monetário/aquisitivo das pessoas, influencia na qualidade do ambiente em que as mesmas estão inseridas. Temos como exemplo, as pessoas que já foram donas de terras que praticavam agricultura de subsistência, visando o seu próprio sustento, ferindo minimamente os recursos naturais, que tiveram suas terras tomadas pelo governo e entregues a grandes industrias, que não somente “usurparam” as terras de seus antigos donos, mas também, aumentaram o nível de poluição do meio ambiente. Geralmente, as pessoas que saíram de suas terras para dar espaço as industrias foram se abrigar em zonas mais periféricas e menos assistidas pelo governo, dificultando mais ainda o seu modo de sobrevivência, tanto no aspecto social, quanto no âmbito da saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (66.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com