TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os líderes Dos Países Que Integram Os Brics

Ensaio: Os líderes Dos Países Que Integram Os Brics. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/1/2015  •  Ensaio  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta Questão 1

a) Incorreto – Os BRICS não formam um bloco econômico, mas sim um agrupamento em formação de associação internacional de cooperação diplomática. Quando se fala em bloco econômico, pressupõe-se o livre comércio, a diminuição ou extinção das barreiras alfandegárias entre os membros, entre outros fatores, o que não ocorre nesse grupo.

b) Correto – O BRICS é formado pelas nações ditas emergentes, que possuem grande potencial de se tornarem grandes economias nos próximos anos.

c) Correto – Em 2011, a África do Sul foi incorporada ao BRIC, que passou então a ser chamar BRICS.

d) Correto – A discussão sobre o Banco dos BRICS foi um dos principais temas da cúpula organizada pelos países que compõem o grupo em 2013 e deve se efetivar nos próximos anos, com provável sede na África do Sul.

Resposta Questão 2

1. (V) – a expressão “BRIC” foi criada pelo economista norte-americano Jim O’Neill, no início dos anos 2000.

2. (V) – As crises de 2001 e 2008/09 foram responsáveis pelo baixo crescimento e até regressão das economias de alguns países desenvolvidos, o que contribuiu significativamente para o aumento da participação das nações emergentes.

3. (V) – A China vem registrando sucessivas taxas de crescimento superiores a 9% ao ano, seguida pela Índia, cujo crescimento oscila entre 6 e 7% ao ano.

4. (F) – Inicialmente criado apenas como um termo econômico, os BRIC passaram a se tornar um organismo internacional a partir de 2006. Entretanto, ao contrário do que a alternativa afirma, essas nações emergentes não podem ser consideradas ainda como países desenvolvidos.

5. (F) – A China não se tornou a economia com o maior PIB do mundo, pois ainda se encontra muito atrás dos Estados Unidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com