TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Painel de seguranca

Por:   •  8/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

ILMO. SR. DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO

, Condutor, RG:  CIC:  res: , , , , tendo sido autuado através do auto de infração nº ........., vem através do presente até V.Sa., em conformidade com o art. 285 do CTB, para interpor o presente recurso, contra referida autuação, nos termos expressos abaixo:

DO VEÍCULO:

Colocar: (Particular, / , cor: , placa: , ano de fabricação - ano modelo , Renavam nº );

DA AUTUAÇÃO

Auto da Infração nº Infração: (Transitar na contra mão); Data ; Hora . .; Local: ; Órgão autuante

DA ALEGAÇÃO:

O requerente alega através deste documento, ter recebido a notificação de infração de trânsito, enviado por este Departamento (Detran), por transitar pela contra-mão em via de duplo sentido.  O mesmo desconhece tal penalidade já   que no dia e momento que a autoridade policial o inflacionou o requerente não trafegava   com o seu veículo, estando sua pessoa em localidade totalmente oposta a localidade na qual consta no conteúdo da referida autuação.

DO PEDIDO:

Contudo, observa-se prezados senhores, que a autoridade policial ao aplicar a referida sansão não observou o seu equívoco ao escrever multando a placa do veículo ora infracionado e seu condutor, que supostamente trata-se de outro veículo em questão.

Neste ato, não questiona a competência da autoridade de trânsito, tendo em vista que esta no seu cumprimento das atribuições profissionais, Artigo 256 e seus incisos do CTB.

Por derradeiro, anexa a este pedido de anulação da multa, provas   documentais  que comprovam a veracidade  dos  fatos e  a ilegalidade da penalidade, e comprovando a não  culpa  do  requerente.  Ademais  não  consta  a  assinatura  do infrator conforme exigido  no  Artigo 280, inciso  IV/VI do Código de Trânsito Brasileiro.Assim sendo caracteriza-se nula  e  de pleno direito em seu teor e trata-se em seu conteúdo o vício de formalidade.

Pelo exposto, pretende o requerente apresentando suas alegações finais, constantes neste documento  a  apreciação  deste  conceituado  órgão,  o DEFERIMENTO dos fundamentos  invocados  no  presente  recurso,  tendo  em   vista  que  o  Código de  Trânsito Brasileiro delibera a melhor forma da aplicação da lei.

Termos em que,

P. Deferimento.

(Cidade, dia, mês de ano).

(Assinatura do recorrente ou seu procurador)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com