TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Países ricos

Artigo: Países ricos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  Artigo  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Países ricos

Japão:

Características da pirâmide: Em 1950 podemos perceber a alta taxa de natalidade - que tinha uma porcentagem em cerca de 34,5%,- grande número de jovens e adultos com uma porcentagem de 59,7%, e uma baixa expectativa de vida, que podemos ver por seu topo estreito, com uma porcentagem de idosos em 4,9%. Em 2005 podemos perceber uma visível mudança, a taxa de natalidade diminuiu caindo pra 13,9%, o número de jovens e adultos subiu para 66,5% e a expectativa de vida subiu consideravelmente para 19,5%. E, futuramente, acredita-se que a pirâmide sofrerá outra mudança; a taxa de natalidade cairá ainda mais, posicionando-se em 10,8%, o numero de adultos cairá para 53,6% e a expectativa de vida aumentará ainda mais, tendo 35,7%.

Europa:

Características da pirâmide: Esta pirâmide é um exemplo de uma país rico. Tem taxa de natalidade, o período e expcetativa e vida todos bem centralizados e parecidos. Todos baixos e igualados.

Países Bricos

Índia :

Características da pirâmide: A pirâmide da Índia tem a base larga, ou seja, uma alta taxa de natalidade, um grande número de nascimentos; e um topo estreito, que mostra a total baixa expectativa de vida.

Rússia:

Características da pirâmide: A pirâmide da Rússica em 2009 e, possivelmente, como será em 2026, são praticamente o mesmo modelo: Baixas expectativas de vida, e baixas taxas de natalidade. O maior número de pessoas se concentra, em 2009, nas pessoas com idade entre 20 à 60 anos, e em 2026, de pessoas de 30 à 80 anos.

Países Pobres

Mexico:

Características da pirâmide: O México tem o modelo de um país mais subdesenvolvido, novamente, a base larga e seu segmento largos, o que representa o grande número de crianças, jovens e adultos. E apartir daí, vai ocorrendo um afunilamento, que mostra a baixa expectativa de vida.

Serra Leoa:

Características da pirâmide: O maior número de pessoas na Serra Leoa concentra-se em pessoas de 0-4 à 45-49 anos, mantendo sua base larga com a alta taxa de natalidade e após isso a expectativa de vida cai bastante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com