TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procure conselhos empresariais e questões legais para a Constituição da Companhia

Projeto de pesquisa: Procure conselhos empresariais e questões legais para a Constituição da Companhia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

O IGP-M/FGV analisa as mesmas variações de preços consideradas no IGP-DI/FGV, ou seja, o Índice de Preços por Atacado (IPA), que tem peso de 60% do índice, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que tem peso de 30% e o Índice Nacional de Custo de Construção (INCC), representando 10% do IGP-M.

O que difere o IGP-M/FGV e o IGP-DI/FGV é que as variações de preços consideradas pelo IGP-M/FGV referem ao período do dia vinte e um do mês anterior ao dia vinte do mês de referência e o IGP-DI/FGV refere-se a período do dia um ao dia trinta do mês em referência. A cada dez dias a FGV divulga as variações prévias que comporão o índice referente ao período completo analisado.

Atualmente o IGP-M é o índice utilizado para balizar os aumentos da energia elétrica e dos contratos de alugueis.

Passo 3

1.1 Listar em Planilha Excel ,os índices di IGP-M dos últimos 12meses

abr/14 0,78

mar/14 1,67

fev/14 0,38

jan/14 0,48

dez/13 0,6

nov/13 0,29

out/13 0,86

set/13 1,5

ago/13 0,15

jul/13 0,26

jun/13 0,75

mai/13 0

MEDIA 0,643333

ETAPA 5 ATPS – EMPREENDEDORISMO

Aula – Tema: Buscando Assessoria para o negocio e Questões legais da Constituição da Empresa.

Esta atividade é importante para que você compreenda como a assessoria pode auxiliar na criação e execução do plano de negocio a partir das determinações legais.

Para realiza-la, devem ser seguidos os seguintes passos descritos.

Passo 1

Explore atenciosamente em grupo, os capítulos 8 e 9 do PLT que apresentam os temas Buscando assessoria para o negocio e Questões Legais de Constituição da empresa, para que as ultimas decisões do novo negocio sejam definidas para enfim divulgar a ideia trabalha pelo grupo durante este desafio.

Passo 2

Identifique com seu grupo quais as assessorias serão necessárias para o negocio escolhido pelo grupo, explicando as razoes das necessidades. O grupo também deve descrever as características legais do negocio, inclusive os procedimentos de oficialização da empresa. Provavelmente algumas destas decisões já estão indicadas no plano de negocio, que servira como um importante instrumento de apoio deste passo 2.

Aqui é aconselhável que o grupo procure fazer contato com as instituições de assessoria e os órgão oficiais para que as definições sejam as mais próximas possível da realidade.

Passo 3 – APRESENTAÇÂO DA ATPS

Elabore uma apresentação em Power Point para apresentar o negocio escolhido pelo grupo, considerando, pelo menos:

• Slide

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com