TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto comunidade e escola

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.403 Palavras (6 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE PAULISTA  -  UNIP

CURSO DE MATEMÁTICA

PRÁTICA DE ENSINO

ESCOLA   E   COMUNIDADE  

PROJETO BRINCANDO DE SER GRANDE

Prática de Ensino: Integração Escola

ADRIANO IANSEN   RA - 1412979

PONTA GROSSA

 MAIO  2015


ADRIANO IANSEN

PROJETO BRINCANDO DE SER GRANDE

[pic 1]

PONTA GROSSA

2015


SUMÁRIO

Prática de Ensino: Escola e Comunidade

INTRODUÇÃO………………………………………………………………………….……3

DESENVOLVIMENTO

1 O Grande Desafio………………………..………………………………..…………………4

2  Projeto Brincando de ser Grande…………………..…………………………………..……4

3  Passo a passo

   3.1 - Somando Esforços…………….……………………………………………………….5

   3.2 - Oficinas………….…………………………………………………………………….5

    3.3 - Atividades especiais……….………………………………………………………….6

RESULTADOS ESPERADOS……………………………………………………………..6

CONCLUSÃO..……………………………………………………….…………………6

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...…………………………………………………7

APÊNDICE……………………………………………………………………………………7

ANEXO……………………………………………………………….……………………….8


INTRODUÇÃO

        O Projeto Brincando de ser Grande busca descobrir formas inovadoras de convivência entre a escola e a comunidade. Depois de estar na presença de alunos e professores e recolher dados deles, bem como da comunidade circunvizinha vimos como é necessária a interação entre uma e outra, de forma ambas se ajudem e se completem. Ele visa somar os esforços da Escola e da Comunidade com o objetivo de formar os jovens para o futuro, tendo em vista as dificuldades que atualmente eles sofrem de todos os lados.

        De um modo muito atraente escola e comunidade se unem para de solucionar dificuldades vigentes entre uma e outra. Somando as experiências adquiridas prouramos passar para os participantes o equilíbrio entre a importância do saber acadêmico e as exigências do cotidiano incluindo os valores humanistas, respeitando a diversidade sociocultural em prol da qualidade de vida de toda comunidade.


DESENVOLVIMENTO

1. O Grande Desafio

        O nosso desafio atual, enquanto professor, é que além dos conhecimentos técnicos-científicos e à transmissão do conteúdo aos alunos, é se aperfeiçoar e se familiarizar, cada vez mais, com a escola e sua comunidade, sabendo promover uma integração coerente e significativa entre elas, através da prática pedagógica e das necessidades da comunidade ao seu redor.

        Através disso entramos em contato com a Escola Arautos do Evangelho e analisamos a comunidade circunvizinha, por meio de questionários e conversas conseguimos evidenciar as necessidades e esperanças que uma tem à outra e podemos resumir que os alunos tem em relação ao futuro um certo receio perguntando-se será o dia de amanhã e a comunidade, em vista a atual situação da juventude, apresenta também muito medo vendo que facilmente podem optar por uma má escolha, tanto profissional quanto moral.

2. Projeto Brincando de ser Grande

        Buscando resolver essa problemática foi desenvolvido o Projeto Brincando de ser Grande, que nada mais é do que a junção de esforços do corpo docente, discente e de toda comunidade que integra a Escola.

        Ele visa oferecer a juventude que integra a escola a esperança aberta para o dia de amanhã, desenvolvendo e discernindo as capacidades e aptidões de cada um, bem coma auxiliar a comunidade na formação desses jovens, nessa difícil faixa etária que se encontra promovendo uma educação preventiva e oficinas onde cada um pode mostrar os êxitos e as dificuldades que cada profissão trás consigo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (132.4 Kb)   docx (306.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com