TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto politico e pedagogico

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

GEOGRAFIA

GEOVANA DE OLIVEIRA

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

GEOVANA DE OLIVEIRA

SUMÁRIO

1. Introdução............................................................................................................... 3

2. Projeto Político Pedagógico................................................................................. 4

3. Consideraçõs Finais................................................................. 5

Referências................................ 5

1. INTRODUÇÃO

Sabemos que o Projeto Político Pedagógico (PPP) como é conhecido é a alma da escola nele está contido tudo sobre a escola e o que esta ao seu redor. Não é possível falar em planejamento e em gestão democrática sem se lembrar no Projeto Político Pedagógico, ele é um dos elementos centrais da noção de gestão democrática, pois na medida em que o fazer é permeado por práticas participativas e democráticas.

O Projeto Político Pedagógico tem sido objeto de estudo para professores e instituições educacionais em nível municipal, estadual e nacional em busca de melhoria da qualidade do ensino.

Considerando que na escola atuam muitas pessoas e que cada uma tem a sua história de vida e os princípios, valores e atitudes são importantes que aconteça momentos de discussão sobre o tipo de educação que se busca concretizar, caso contrario cada um agirá conforme a sua convicção. Essa é uma das finalidades da elaboração do Projeto Político Pedagógico documento que se caracteriza como um instrumento de caráter geral, que apresenta finalidades, concepções e diretrizes, do funcionamento da unidade escolar, a partir das quais se originam todas as outras ações.

2. PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

O Projeto Político Pedagógico é um documento que rege a escola por todos os lados nele são contidos projetos para a melhoria da escola, tanto na dimensão pedagógica comunitária e administrativa. O Projeto Político Pedagógico deve sempre refletir a realidade social, deve ser coletiva e todos devem saber seu papel dentro do projeto.

O Projeto Político Pedagógico tem como função na escola mostrar sua realidade e através dessa realidade tentar transforma lá, já que não pode ser pensando apenas no aluno ideal, mas sim na diversidade. A construção do Projeto Político Pedagógico de contar com a participação de todos os sujeitos envolvidos no processo educativo tanto através das pessoas que atuam diretamente (professores, alunos, coordenadores pedagógicos) e também os que atuam indiretamente (secretaria, cozinheira, porteiro). O processo de elaboração do Projeto Político Pedagógico envolve três eixos.

1º As idéias de educação que almejamos para nossa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com