TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto politico pedagogico

Por:   •  13/9/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.732 Palavras (11 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 11

TELE-RIO HISTORIA

Em 5 de Julho de 1954, começava na cidade do Rio de Janeiro, a primeira loja da TELE-RIO que mais tarde iria dar origem  À REDE DE LOJAS TELE-RIO.

De uma pequena loja no centro, onde se fixaram as primeiras raízes, partiram as ideias vencedoras que conduziram ao crescimento progressivo e controlado da empresa.

Liderando alguns segmentos do mercado, e disputando a liderança de outros, nesse ramo de eletrodomésticos, a TELE-RIO oferece hoje, opções de compra para consumidores de todas as faixas de poder aquisitivo.

Hoje, com meio século de existência e sempre crescendo, a TELE-RIO tem todas as suas unidades instaladas em pontos próprios. Com lojas instaladas nos principais pontos do Rio de Janeiro e nos municípios vizinhos como Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo e Petrópolis, a TELE-RIO, preocupada em melhorar sempre a qualidade de atendimento, vem passando por um processo de modernização gradual.

O grande objetivo da Empresa é acompanhar o ritmo do progresso econômico que vem se projetando no Brasil, sem, contudo abandonar os princípios de ética traçados e mantidos ao longo desses anos.

Esse trabalho consiste em mostrar e solucionar problemas dentro da empresa Tele-Rio, para que a empresa possa se modernizar e acompanhar as mudanças do mercado.

Visita a matriz:

Nosso primeiro contato foi com o pessoal do administrativo, responsável pela organização​ de tudo que acontece na empresa, onde boa parte do suporte de loja está concentrada.
A equipe me pareceu muito boa, vimos profissionais qualificados e empenhados, conversamos com muitos funcionários e foi possível identificar que alguns conflitos internos tem afetado a equipe, podendo trazer problemas futuro. Alguns nos trouxeram observações que devem ser discutidas, como por exemplo, a valorização do capital humano. Um dos rapazes sente que seu trabalho não está sendo bem aproveitado pela empresa, já que sempre está propondo ideias e nenhuma por mais relevantes que seja não foram iniciadas. Segundo ele, a empresa não investe nos funcionário e o distanciamento da gerência dificulta ainda mais as relações e o crescimento da empresa.
Passamos por todos os setores e conversamos com o pessoal da área  limpeza até o gerente de venda. Conhecemos melhor toda a parte de logística, toda a funcionalidade sistêmica, do momento dá compra até a entrega ao cliente. Vimos quais as maiores dificuldades que são enfrentadas no dia a dia. Após dois dias de visita a matriz, decidimos ir a algumas lojas.

Em loja a situação começou a mudar assim que​chegamos, muitos funcionários ficaram receosos com a nossa presença mesmo depois e explicar o motivo de nossa ida até lá. Tivemos um pouco de dificuldade em saber de alguns problemas, conversamos com o gerente para tentar entender as dificuldades da loja e o que poderia fazer para melhorar as vendas? Muito sucinto, ele deixou claro que preço é um dos maiores problemas, pois a concorrência está constantemente com preços mais baixos o que​ dificulta bastante um bom resultado nas vendas. Outra questão levantada é o pouco investimento em divulgação, ou publicidade da empresa. Alguns problemas internos também contribuíram com o mau desenvolvimento na loja e consequentemente na empresa.

Plano de Marketing

O que é?

 O plano de marketing é um instrumento de gestão de extrema importância para o desenvolvimento de uma empresa. Ele é um documento escrito onde estão detalhadas as ações necessárias para se atingir um ou mais objetivos na área do marketing, e pode ser utilizado tanto para um produto, um serviço quanto para linhas de produto. A partir de estratégias traçadas, ele indica quais os objetivos devem ser concretizados para que a empresa alcance a posição que deseja.

Suas etapas

Normalmente, o plano de marketing é composto das seguintes partes: resumo executivo e sumário, situação atual de marketing, análise de oportunidades, objetivos, programas de ação, demonstrativo de resultados planejados, implementação, controle e realimentação

  1. Planejamento
    O objetivo desta etapa é sistematizar e processar todas as informações necessárias para o desenvolvimento das metas. O planejamento inclui a análises de mercado e a planificação de marketing, e identifica ameaças e oportunidades que vão nortear toda a planificação. É uma etapa elaborada, que demanda inteligência e perspicácia.
  2. Implantação
    Após um planejamento bem feito começa a execução do plano de marketing, com a identificação das atividades a serem desempenhadas, observação dos prazos de execução, sequência e ordem de prioridade. É importante delegar responsabilidades indicadas para cada colaborador e levantar o custo estimado das ações. Não se esqueça de que esta fase depende da atuação e sintonia dos colaboradores para se concretizar, e por isso é preciso que todos estejam alinhados com os objetivos em questão.

  1. Avaliação e Controle


Trata-se de uma etapa constante, na qual é possível analisar a evolução do que foi ou não efetivo no plano de marketing, indicando ferramentas mais adequadas para atingir os objetivos propostos e oferecendo sustentação às decisões de mercado.

Após fazer o planejamento, separamos alguns pontos para demonstração.  

 Desmotivação de Pessoal

Existe uma série de denúncias de desrespeito aos direitos trabalhistas na Tele-Rio, incluindo jornadas de trabalho acima do limite permitido por lei; o não pagamento de horas extras e adicional noturno; e o acúmulo de funções dos vendedores, que são obrigados a permanecer no local de trabalho após o expediente para descarregar os caminhões da empresa. Algumas dessas operações irregulares de descarregamento foram, inclusive, flagradas e interrompidas pela equipe de fiscalização após denúncias dos funcionários da rede.

Outro problema identificado é o desconto ilegal nos salários dos funcionários pelos roubos de mercadorias. “Vendedores e gerentes são descontados mensalmente pelo valor das mercadorias roubadas.... Estou pagando em dez parcelas a minha parte dos R$ 18 mil de prejuízo apurado no balanço feito no fim do ano passado na loja em que trabalho”, relatou a diretora Sônia Moraes.

 Soluções

 A jornada de trabalho é o período estabelecido no contrato da empresa que deve ser cumprido pelo empregado. A CLT prevê a quantidade máxima de 8 horas diárias, um total de 44 horas semanais, desde que não seja definido outro horário específico. Essas horas devem estar registradas em um documento que pode ser chamado de folha de ponto para o controle de horas. Ele anotará o seu horário de saída e término, além dos intervalos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (146.7 Kb)   docx (21.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com