TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é o assunto e o tema central da reportagem?

Por:   •  17/11/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.191 Palavras (5 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 5

1. Qual é o assunto e o tema central da reportagem?

R: O assunto é a automação na indústria e o tema central é o papel do ser humano nesta automação.

2. Faça uma pesquisa e escreva os significados dos termos em negrito e sublinhados do texto

A) Big data= É a área do conhecimento que estuda como tratar analisar e obter informações a partir de conjuntos de dados grandes demais para serem analisados por sistemas tradicionais

B) Internet das coisas= É um conceito que se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet conexão mais com os objetos do que das pessoas. Por outras palavras, nada mais é que uma rede de objetos físicos capaz de reunir e de transmitir dados.

C) RTLS= Localização em tempo real. Rastreamento.

D) Impressões 3D= É uma forma de tecnologia de fabricação aditivas onde um modelo tridimensional é criado por sucessivas camadas de material. São geralmente mais rápidas, mais poderosas e mais fáceis de se usar do que outras tecnologias de fabricação aditiva.

E) Dispositivos Moveis= É um computador de bolso, habitualmente é criado por sucessivas camadas de material. São geralmente mais rapidas, mais poderosas e mais fáceis de usar do que outras tecnologias de fabricação aditiva.

F) Automação=É um sistema de controle pelo qual mecanismos verificam o seu próprio funcionamento efetuando medições e introduzindo correções, sem a necessidade da interferência do homem.

G) Staff= É o conjunto das pessoas que compõe o quadro de uma instituição ou empresa.

H) Varejo= É a venda direta ao comprador, consumidor do produto ou serviço sem intermediários

I) Offshore= é o nome comum dado as empresas e contas bancarias abertas em territórios onde há menor tributação para fins lícitos

J) Linhas de produção= Formas de produção onde vários operários com a ajuda de maquinas especializadas em diversas funções especificas e repetitivas trabalhando de forma sequencial.

K) Industria 4.0= É uma expressão que engloba algumas tecnologias para automação e troca de dados e utiliza conceitos de sistemas cibe fiscais e internet das coisas e computação em nuvem

L) ROI= É a relação entre a quantidade de dinheiro ganho como resultado de um investimento e a quantidade do dinheiro investido

M) Operação Lean= Usar apenas as regras necessárias para a realização enxiando as operações

. 3. Escolha um item ou um produto industrializado consumido por você e busque em textos ou vídeos na internet como é o processo de produção industrial dele. Descreva o processo desde a exploração da matéria prima até a distribuição em lojas ou supermercados.

1º. Recepção e seleção do

leite.

Plataforma de recepção, onde o leite será analisado, medido, coado e destinado para o interior da fábrica. Opcionalmente poderá ser desnatado, via desnatadeira, também instalada na plataforma.

2º. Bombeamento do leite.

após o recebimento, o leite deverá ser destinado para o interior da fábrica, via bomba sanitária ou via gravidade (opcional).

3º. Pasteurização.

O leite bombeado, será depositado no tanque de parede dupla, sendo aquecido até 65ºC. Desliga-se a fonte de calor do tanque, tampa-se e mantém-se por 15 minutos.

4º. Resfriamento.

Depois de atingida a temperatura e tempo de pasteurização o leite deverá ser resfriado no próprio tanque, via circulação de água pela camisa do tanque. A temperatura final deverá ser de 34 a 36ºC (temperaturas para se coagular o leite).

5º. Fabricação do queijo.

Depois de atingida a temperatura de coagulação o leite deverá ser adicionado dos ingredientes (segundo a técnica empregada). Toda a etapa de fabricação até o ponto da massa ocorre no tanque de fabricação. Dependendo do queijo efetua-se a salga imediatamente.

6º. Após o ponto.

Depois do ponto, o queijo poderá ser: salgado no próprio tanque, pé-prensado (no próprio tanque), enformado, e prensado (utilizando as prensas conforme o tipo e forma utilizados).

7º. Salga.

Os queijos após a prensagem (dependendo do tipo produzido) deverão ser salgados em salmoura (tanque de pvc ou fibra).

8º. Após a salga.

Deverão ser secados e finalmente embalados e armazenados na câmara ou freezer refrigerador.

9º. Maturação.

Alguns queijos deverão passar pelo processo de maturação (fase importante na definição nas características finais dos queijos maturados). A maturação deverá ser feita na própria embalagem (dependendo do tipo a ser processado). Maturados na câmara frigorífica ou freezer refrigerador.

10º. Armazenagem.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com