TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DOCUMENTÁRIO DE GEOGRAFIA

Por:   •  25/8/2022  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: George Santos

TURMA: 9º ano 91

RESENHA  DOCUMENTÁRIO: INDÚSTRIA  AMERICANA

  O documentário conta a história da fábrica da General Motors (GM) nos Estados Unidos, que fechou durante a crise econômica que atingiu o país em 2008. A estrutura da fábrica foi adquirida pela Fuyao, fabricante chinesa de vidros automotivos interessada em entrar no mercado norte-americano. Documenta a ocupação e inauguração de Fuyao entre 2015 e 2017, bem como a contratação de americanos para realizar eventos com gestores chineses. Embora a empresa tenha mudado seu nome para Fuyao Glass America, a multinacional veio para os EUA na esperança de adotar o mesmo modelo de trabalho que mostra a indústria chinesa e norte-americana.

  O choque cultural é muito perceptível, os americanos reclamam das condições de trabalho. Os chineses trabalham longas horas sem dúvida e sua única promessa é entregar resultados. As principais diferenças entre as duas culturas são: os salários/remuneração chineses são bastante baixos, pausas curtas, longas jornadas de trabalho, em muitos casos apenas dois dias de folga por mês, disciplina rígida, superiores autoritários, falta de segurança no emprego, uma situação que os americanos não estão acostumados.

  Isso levou a mais americanos passarem a ser substituídos por chineses, com isso, os americanos começam a protestar por seus direitos e a forma que eles eram tratados dentro da empresa, resultando assim, na falência da empresa.

  Particularmente eu achei o documentário muito interessante, ele mostra como funcionam as coisas dentro de uma empresa e desse tipo de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com