TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Viagem A João Pessoa

Ensaios: Relatório De Viagem A João Pessoa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/1/2015  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 3

No dia 24 de novembro começamos a nossa viagem para João Pessoa, localizada na Paraíba. Chegando lá, visitamos primeiramente a parte mais antiga da cidade, fomos diretamente a uma praça em homenagem ao político paraibano João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, que foi assassinado em 1930 na cidade do Recife, quando era presidente do estado e concorria, como candidato a vice-presidente da República, na chapa de Getúlio Vargas.

Em seguida, seguimos a nossa viagem, fomos para a Igreja de São Francisco, composta pelo Convento de Santo Antônio e pela Igreja de São Francisco, a obra foi concluída em 1770 e causa impacto pela grandiosidade e pela beleza do acabamento, que inclui talhas em madeira recobertas de ouro e ricas cantarias em pedra com motivos portugueses e orientais. É uma das três igrejas mais ricas localizadas no Brasil. A Paixão de Cristo é contada nos painéis frontais, formados por delicados azulejos brancos e azuis e no teto contém impressionantes pinturas. É um local bastante interessante e foi um prazer, a turma inteira, conhece-lo.

A próxima parada foi a feira de artesanato, ótimo local para levar lembranças de João Pessoa com você, ou até mesmo para a sua família, cheio de riquezas culturais da cidade. Posteriormente, fomos à famosa praia do jacaré, onde tinha umas barracas com mais algumas lembranças, e algumas lojas. Lá tínhamos uma incrível vista, foi incrível ver o pôr do sol. Vimos astro-rei dá os últimos suspiros na praia fluvial do Jacaré, o saxofonista "Jurady do Sax" entoa nada menos que o “Bolero”, de Ravel, um espetáculo.

Na manhã seguinte seguimos para o jardim Zoobotânico, popularmente chamado de Bica, em virtude de uma fonte natural de água potável, o parque é muito grande que abriga mata Atlântica e muitos animais, entre eles, o elefante lady, leões, araras e jacarés. Lá era tudo muito bonito, muito legal ver animais de tão perto. Depois fomos para o Farol do Cabo Branco representa o extremo leste do Brasil, indicando a localização da Ponta do Seixas. É ali que o sol nasce primeiro nas Américas. O local que fica mais perto da África em linha reta, vimos lá também parte da mata atlântica.

Por último fomos na estação ciência, um lugar muito bonito que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, primeira vimos uma pintura, no Reinado do Sol, que retratava um pouco da história de João Pessoa, depois seguimos para o museu que fica no prédio principal onde lá tinha pinturas sobre a África, no segundo andar tinha umas pinturas de uma artista de Paraibano, infelizmente não fomos no terceiro andar porque estava interditado. O local contém várias obras de artes, e é realmente grande, mas, com isso acho que trará prejuízos para a natureza ali presente, acho que não são todas as pessoas esperadas que visitam o local todos os dias, sendo assim um prejuízo em relação ao custo de manter o local.

A viagem foi uma grande contribuição sociocultural e acadêmica, creio que tanto nós, quanto a turma inteira aprendemos muito a respeito da cidade, do seu passado até os dias de hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com