TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica de " Viagem ao Centro da Terra"

Por:   •  13/4/2021  •  Resenha  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2

                         Universidade Federal Do Pará

                Faculdade De Ciências Biológicas Da UFPA

         Aluna: Giovana Rodrigues Capela       (Bacharelado)              Resenha crítica sobre o documentário  “ Viagem ao Centro da Terra”, Discovery Channel que foi lançado no dia 24/10/2006.

O documentário aborda as possíveis hipóteses do que há no centro da terra, lançando o desafio de viajar em busca dos mistérios que assolam o núcleo terrestre. Mistérios como “O por que de as placas tectônicas se moverem continuamente?”. “Do que é feito o núcleo da terra?”. E até mesmo nos oferece ideias para que em algum momento da história  possamos visitar este centro, pois a curiosidade do ser humano é a maior fonte de poder que leva-o a querer entender como o planeta é e qual o seu mecanismo de funcionamento.

Graças ao escritor Júlio Verne que com suas obras de ficção aguçou nossa curiosidade de ir atrás desses enigmas, e com todo esse estimulo que nos foi dado conseguimos ter a oportunidade de explorar os quatro cantos do planeta, conseguindo até ir ao espaço, mas o centro da terra ainda nos é desconhecido. Mesmo sendo um ambiente bastante hostil, até mais que o espaço e o fundo do mar pesquisadores trabalham dia e noite arriscando suas vidas tentando desvendar os mistérios do centro da terra, contudo usando a ajuda de perfuradoras conseguiram  apenas arranhar a crosta terrestre.

Ademais, já possuímos diversos conhecimentos sobre o que há abaixo dos nossos pés. Já se pode dizer que o núcleo do nosso planeta é feito de ferro líquido, que os vulcões são as fontes mais ricas de rocha do centro da terra e são também o material que os pesquisadores usam para fazer os estudos científicos, e que o centro do planeta é o único lugar onde não há gravidade.

Este documentário contribuiu muito aos meus conhecimentos de geologia, e me fez refletir ainda mais sobre o surgimento do nosso planeta e os mistérios que ele esconde. Em um futuro próximo espero que com a tecnologia moderna que nossa sociedade possui, possamos ter a dádiva de chegar e conhecer o centro do nosso planeta e que este feito seja mais um salto gigantesco para a humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com