TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tendências políticas e econômicas

Por:   •  10/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.009 Palavras (5 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 5

A 5 anos atrás a política ainda estava em crescimento porem em uma grande instabilidade econômica o governo Brasileiro sofria com a constante manifestações de corrupção de governantes, porém não tão grande e visíveis. Já os governos estavam tentando passar para o povo que o Brasil estava passando por momentos bons como crescimento do seu PIB (Produto interno Bruto) dividas internas baixando a cada ano, mercado produtor – petróleo, agricultura aumentando comparado com outros países.

Alguns mercados a percepção de mudança foram mais vista como programas sociais que sempre foram base de campanha do partido que estava em mandato ( Pt – partido dos trabalhadores) que em suas campanhas sempre visavam o crescimento para os menos favorecidos grandes campanhas foram apresentadas como o minha casa e minha vida, fome zero, bolsa família, bolsa agricultura, bolsa pesca cada uma visando aumentar a renda de cada família e diminuir a pobreza que comparado com outros países era muito alta. Já para classe média e altas grandes mudanças também foram apresentadas durante todo esse tempo de mandado do PT ouve grandes aumentos de impostos para pequenas medias e grandes empresas justamente para poderem aumentar suas riquezas e bancar todos esses programas. Para essa classe sempre foi visto como o partido apenas do povo.

Nos tempos de hoje grandes mudanças estão acontecendo a grandes manifestações a maiores já vividas na história o Brasil, muitos insatisfeitos, pois a cada dia que passa a crise no Brasil e maior. Por exemplo a crise de uma das maiores companhias estatais do mundo que hoje abre possibilidades para venda de uma parte para pagamentos de dívidas feito por governantes ou empresas ligadas a Petrobras.

Podemos dizer que hoje o Brasil está acordando e pedindo mudanças para nosso governo, passamos por uma crise que está afetando todos os seguimentos e programas sociais que sempre foram base de campanha foram cortados repasses feitos pelo governo federal para tentar resolver problemas que foram causados por desvios e má gestão política.

Com essas grandes manifestações que está abalando a política Brasileiro podemos dizer que daqui 5 anos não estaremos mais com PT em nosso governo, haverá outras possibilidades de diferentes partidos conseguirem mostrar seus planos de campanha, porem o povo ainda acredita que mesmo com mudanças de governo o Brasil sofrera constantemente com escândalos de desvios e fraldes em campanhas políticas, repasses de verbas para fins que nunca se quer saíram do papel, aumento constante e absurdamente incoerente de aumento de salário, impostos e crise seja na educação ou na saúde de nosso País. Uma reforma política seria sim um meio para combater diversos desvios que antes era tão presente porem não divulgado e hoje com todos esses escândalos será um meio para combatê-los e não apenas a mudança de governo.

Podemos concluir que mudanças foram sim feitas pelo governo porem a corrupção e desvios sempre houveram em nossa política estamos voltando para trás, pois essa crise que estamos passando está afetando nossas vidas diminuindo os Bens de consumo e forcando grandes empresas a cortarem suas produções e assim dispensarem grande parte de seus funcionários, estamos parados esperando mudanças para nosso mercado voltar ao normal.

Tecnologia

Houveram grandes mudanças em nossa tecnologia, diminuição da mão de obra braçal para otimização visando assim diminuição de gastos e diminuição de riscos de acidentes ou erros de produção, porém não tão grande como os dias de hoje e para o futuro, empresas estão criando metas para criação de maquinas sem necessidades de mão de obra apenas para manutenção preventiva. Tao impactos positivos e negativos como aumento de produção em tempos menores, porem a perca de empregos que não necessitam de grandes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com