TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tese Sobre Superação

Por:   •  24/3/2019  •  Tese  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Estamos diante de tantos acontecimentos nos últimos tempos, que ficamos acuados em nossas próprias casas com medo do que pode vir ao sair da porta pra fora. Onde vamos, ouvimos e vemos, através dos meios de comunicação, desde as redes sociais aos grandes noticiários, a ampla incidência de diversas formas de violência. O fato é, que estamos caminhando para trás, exemplos disso: O aumento de feminicídios a cada dia mais evidente.

 Pais lutando pelo futuro e educação dos filhos, imaginando que nas escolas estão seguros, e de repente surgem do nada aqueles que não se sabe de onde veem e o que são, destroem todos os sonhos de uma família e de uma vida em segundos. Educadores com receio de educar, pois uma palavra ou um tom diferente pode prejudicar sua vida profissional e social. Estupro parece "modinha", desde a criança ao adulto, sem falar nas drogas. Um mundo onde parece que assédio moral e sexual não tem limites. Não podendo deixar de falar do preconceito com a opção sexual de cada um.

Permanecemos falando de situações do dia-a-dia, ocasiões que acontecem o tempo todo, no mundo inteiro. Cerca de minutos, algum tipo de agressão acontece ao homem. Parando pra pensar e refletir, todos estamos sendo os próprios autores desses fatos. E o que resta após tudo isso? O sentimento que contemos, parece de dor, logo devemos exceder todos os momentos traumáticos e de dificuldades. Pois não é fácil perder ou sofrer uma agressão, por isso talvez não sejamos pessoas melhores. No entanto, por mais que a dor seja forte, é necessário superar.

A superação está em cada um de nós, nas dificuldades do dia-a-dia. Por situações planejadas e concluídas com sucesso. Ou por coisas inesperadas, que apareceram com cara de muro e obstáculo, mas terminaram como um trampolim. Será que terminamos o dia da mesma forma que começamos? O que é para um, muitas vezes não é para o outro. Alguns seres humanos acreditam que só sua história de superação tem relevância, e exclui a do outro. Falta empatia e humildade. Bem como não dá para comparar, nem tem o mesmo valor e peso. Quando mudamos o jeito de refletir, vemos o mundo diferente. Será que todos temos a mesma opinião? A reação de exceder e acreditar em si mesmo. Superação é o que sobra e precisa acontecer...

     Autor: Wilian Dias, 1º Período de Geografia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com