TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Educação Ambiental

Por:   •  4/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

FAZER O TRABALHO E POSTAR NA FERRAMENTA TRABALHOS DO UNIFOR ONLINE, NO AMBIENTE VIRTUAL. (Esta atividade é obrigatória). (Vale até 2,0 pontos na AV1).

  • Orientações de formatação:

a) As respostas devem ser escritas logo abaixo das questões propostas, ou seja, as questões deverão ser mantidas no trabalho entregue.

b) O trabalho deverá ser escrito em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 11 e espaçamento 1,5 entre linhas.

c) O corpo do texto deverá apresentar parágrafos com recuo de 1,5 cm e o texto deverá ser justificado.

  • Orientações de Avaliação:

A pontuação do trabalho será aferida mediante atendimento parcial ou pleno das questões, podendo variar de 0,0 a 2,0. Os fatores de aferição de pontos considerarão:

a) Fidelidade ao tema proposto para cada questão;

b) Uso de linguagem pessoal na resposta, quando solicitado;

c) Capacidade de argumentação, articulação e organização do pensamento;

d) Linguagem clara e precisa;

e) Uso adequado do material de estudo indicado;

f) Formatação do trabalho conforme orientação;

g) Tratamento textual. Neste caso o aluno deverá evitar o copiar e colar, trabalhando de forma apropriada o pensamento, fundamentação e argumentação.

Quando tiver que se referir a uma ideia do texto-base tal como está descrita, deverá utilizar a técnica da citação (conforme exigida nas normas ABNT).

*OBS 1 - O trabalho deverá ser postado no ambiente virtual impreterivelmente no período estabelecido para entrega ( Entre os dias 31 de Agosto a 03 de Setembro). Nenhum trabalho será recebido após este período;

*OBS 2 - No dia 03/09 a postagem de trabalho só será permitida pelo sistema até às 23h55min.

*OBS 3- O trabalho deverá ser enviado em formato PDF.

FIQUE ATENTO: Trabalho copiado, no todo ou em parte, de sites da internet,

artigos, livros, periódicos ou do texto original sem a devida referência (vide ABNT) terá nota ZERO.

Caso sejam identificadas, dentre os trabalhos entregues, questões idênticas, será atribuída nota ZERO aos trabalhos envolvidos.

  • Diretrizes para o Trabalho:

Identifique os alunos:

Seu trabalho PODE ser realizado em grupo de até 5 pessoas. Utilize a ferramenta discussão, o torpedo ou outro meio de comunicação para realizar contato e formar grupos.  

Obs. Para alunos da MESMA turma, identifique o nome dos dois no Unifor Online, Para alunos de turmas distintas, basta que UM envie, e coloque no campo OBSERVAÇÃO que foi realizado com grupo de outra turma. NÃO esqueça de identificar aqui a turma dos alunos participantes( 51, 52 ou 53) :

Nome

Matrícula

Turma

Após ler as Unidades 1 e 2 de seu material de estudos, responda as questões abaixo:

  1. ( 0,5 pontos) Identifique uma ação humana que consiste em dano ou redução da qualidade do meio ambiente  em seu convívio pessoal ( ou de seu grupo), justificando o motivo de ser visto como um problema. Quais suas causas e consequências? ( A tabela da Unidade 2, capítulo 4 poderá te ajudar)

A resposta deverá ser em texto dissertativo, de no máximo 2 parágrafos, com no máximo 5 linhas cada. É possível adicionar imagem/vídeo ou link para exemplificar o problema.

  1. (1,0 ponto) Ilustre o problema tratado acima através de uma história em quadrinhos, na forma de tirinha, de no mínimo dois, no máximo 5 quadrinhos.

Cole no arquivo de seu trabalho a sua tirinha. Sugerimos os sites: https://www.pixton.com/br/ ou https://www.makebeliefscomix.com/ para a realização desta atividade.

O quadrinho poderá ainda ser criado de qualquer outra forma ( desenho, recorte, etc) , desde que disponibilizado no arquivo para a correção e INÉDITO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (165.7 Kb)   docx (26.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com