TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Carnaval na Idade Medieval Até os Dias Atuais

Por:   •  4/4/2020  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

O carnaval na idade medieval até os dias atuais

De acordo com Bakhtin no contexto  da idade medieval o carnaval nasceu na europa medieval, sendo então uma festa não só na europa mais em diversos países que tiravam dias para dançar, festejar, comer, fantasiar e entre outros. Essa festa na grécia romana  tinha como finalidade homenagear a jovem, deusa Iris, que era protetora da natureza e de seu parceiro Osíris.

No entanto na europa medieval a igreja repudiava esse tipo de festa  que no qual o carnaval tinha como significado “retirar a carne”. Por representar os prazeres mundanos  e uma inversão  de papeis, como; reis fantasiados de servos e plebeus e patrão fantasiado de escravo. Dessa forma a igreja viu como solução para controla as festas populares á quaresma que é um período de 40 dias antes da pascoa e pós carnaval, que no qual era um arrependimento dos dias do carnaval que era feito com jejum e purificação.

Portanto deacordo com os autores Luiz octávi Camargo e fátima marita barbosa, até chegar nos dias de hoje o carnaval passou por diversos continentes mais o qual prevaleceu mesmo foi no Brasil com a chegada dos português nos trouxe uma festa de c que na verdade prevaleceu entre os brasileiros. Aqui no Brasil é uma festa típica de danças, fantasias, apresentações, folias e entre outros. Dura cerca de 4 dias , mas nem sempre as pessoas pulam carnaval nesses dias, tem pessoas que vão para retiros espirituais outros aproveitam a folga para viajar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com