TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Hist[orico Da Educaçao

Por:   •  30/9/2013  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  715 Visualizações

Página 1 de 2

Os homens fazem sua própria historia, mas não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado.”

(Karl Marx, O 18 Brumário)

A partir da reflexão de Karl Marx e tendo como referencial os estudos realizados nesta primeira quinzena da Etapa 1 do componente Processos históricos da educação , leia as preposições abaixo assinalando V para as verdadeiras e F para as que forem falsas.

1.( ) Estamos inseridos no tempo: o presente não se esgota na ação que realiza, mas adquire sentido pelo passado e pelo futuro também.

2.( ) A História ocupa um lugar singular nas chamadas ciências humanas, porque ao mesmo tempo em que possui princípios teórico-metodológicos específicos, relaciona-se com outras ciências, e consegue em um diálogo constante,utilizar pressupostos que auxiliam no esclarecimento de seus objetos e dos problemas de que ocupa.

3.( ) Durante sua trajetória os homens registram suas experiências das mais diversas formas. Estamos o tempo todo cercado de registro das experiências e vivências, por meio de fotografias, vestuário, festas, remédios caseiros, os “causos” contados pelos mais velhos, discursos políticos, dentre tantos outros exemplos.

4.( ) O fenômeno educacional se desenrola no tempo e faz parte da história.Neste sentido a história da educação não é uma mera disciplina, mas uma abordagem científica de um recorte da realidade a ser investigado, estudado.

A alternativa que contempla a sequência correta é:

V V F F

V V V V

V V V F

V V F V

V F V F

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com