TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS, RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Por:   •  27/3/2015  •  1.670 Palavras (7 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. DIAGNÓSTICO DOS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA O MEIO

AMBIENTE 4

PROPOSTAS DE AÇÕES VOLTADAS A SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA 4

PROPOSTAS DE AÇÕES VOLTADAS A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. 6

PROPOSTAS DE AÇÕES VOLTADAS A SUSTENTABILIDADE SOCIAL 7

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 9

4. REFERÊNCIAS 10

1. INTRODUÇÃO

O conceito de sustentabilidade tem sido utilizado, cada vez mais, para dar suporte a processos econômicos, constatou-se que as instituições, por vários motivos, que vão desde interesses de mercado até a sobrevivência do planeta, de forma geral e em particular da espécie humana, estão cada vez mais empregando o termo sustentabilidade na designação de suas ações.

Pode-se afirmar que sustentabilidade busca conciliar a questão ambiental com a questão econômica incorporando o principio básico da continuidade, nada pode ser sustentável se não for continuo.

Se compreendermos que a existência da sustentabilidade depende da relação do sistema socioeconômico com o ecossistema, e necessário que se formem procedimentos reguladores dessa relação, tanto em nível local quanto global, desde o consumo de recursos até a produção de dejetos. Dessa maneira, surge a necessidade do ajuste das dimensões local e global às condições do ecossistema. Essa condição indica a existência não de apenas uma forma de sustentabilidade, mas de uma diversidade delas.

2. DESENVOLVIMENTO

Diagnóstico dos impactos da Construção Civil para o meio ambiente

As questões ambientais têm ocupado, gradativamente, cada vez mais espaço nos problemas dos países desenvolvidos ou não, e a quantidade de resíduos deixados por construções, cerca de cinco vezes maior do que de produtos, tornou-se um dos centros de discussões da sustentabilidade.

Algumas ações, como o uso de tintas sem solvente e materiais menos agressivos de forma geral, qualidade do ar e do espaço interno e redução de desperdícios com água e energia, como com um uso mais consciente dos ares condicionados, a inibição do uso desnecessário e simultâneo dos elevadores e a utilização de energia solar, podem fazer uma grande diferença e vem sendo pouco a pouco implementada.

Propostas de ações voltadas a Sustentabilidade Econômica.

Título da Ação: Sustentabilidade Econômica

Objetivo Ação Resultados esperados

1. Racionalização de uso de Energia

Elétrica A. Fontes renováveis de energia Capazes de fornecer energia através da utilização dos chamados “combustíveis renováveis”: que podem ser utilizados infinitamente e jamais se esgotarão.

Exemplos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com