TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ditadura em Portugal Economia

Por:   •  12/2/2017  •  Projeto de pesquisa  •  862 Palavras (4 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 4

Economia - Módulo 8 Ficha

Proposta 2
O envelhecimento cada vez mais é maior do que propriamente a população jovem, derivado aos seus conhecimentos e experiência, como os gastos e os consumos (medicamentos e outras necessidades obrigatórias), e ainda o peso dos votos. Este, pode ser considerado também, um fenómeno biológico, a rejeição social, a inatividade e a insegurança. Este processo, ocorre na redução da mortalidade, pois existe mais opções na saúde, estando a tecnologia a crescer consecutivamente. As principais causas são a redução de fecundidade e a migração.

Proposta 3
Com a entrada da mulher no mundo de trabalho, trouce a independência da mulher, ou seja, a mulher puder viver sozinha e não ter de ficar obrigatoriamente em casa a cuidar dos filhos.
Esta entrada não veio apenas com benefícios, pois como a mulher sente-se "livre", leva-a a estar solteira, assim como ser-lhe mais fácil divorciar-se, logo não tem tantos filhos, ou até mesmo o fato de esta puder engravidar por inseminação ou barriga de aluguer. Logo, para o país, isto levou a que houvesse uma baixa taxa de natalidade, e que o desenvolvimento se tornasse lento.

Proposta 4
Nos anos 50, os países afetados pela guerra, procuram reconstruir a economia, sendo necessário a mão-de-obra, o que chamou à atenção da população portuguesa. Visto isto, nos anos 60 e 70, houve uma forte emigração para a Europa, porém nos anos 80, assiste-se a uma redução dos valores da emigração, contribuindo a conjuntura nacional e internacional e ainda as mudanças na política nacional, derivado do 25 de Abril, alterou as expetativas dos portugueses, aumentando postos de trabalho, assim como o melhoramento do nível de vida. A imigração para Portugal, tem a ver com o nível de vida entre outros, sendo que também algumas das empresas de fora, vêm para Portugal.

Proposta 5
Os jovens, hoje em dia, deslocam-se mais para as cidades, tendo mais fácil acesso às Universidades e também conhecimento e experiência. No entanto, devido ao desemprego, à instabilidade no emprego e também aos jovens não encontrarem emprego que tenha a ver com o curso superior que tiraram, leva a que estes emigrem, deixando o seu país e seguindo assim para uma "nova aventura", onde lhes espera novas oportunidades.

Proposta 6
A taxa de atividade tem vindo a aumentar, derivado ao desenvolvimento das qualificações, pois cada vez pedem mais para empregos com mais especialidade, assim como a entrada da mulher no trabalho, onde veio desenvolver mais postos de trabalho e também a reforma ser mais tardia.

Proposta 8
Com o desenvolvimento dos países, a nível de sociedade e tecnologia, a mao-de-obra fora deixada de parte, com os novos robos e máquinas inventados, o que se torna um pouco mau, pois vai substituir os postos de trabalhos das pessoas. O PIB tem vindo a evoluir, sendo que o setor dos serviços contribui com 60%, pois a EUE veio desenvolver mais facilidade no turismo, assim como os transportes, para as cidades, vilas e até mesmo para outros países, o que faz também com que a economia cresça.

Proposta 10
A União Europeia tem-se especializado em bens de marca de maior valor, dedicando-se ao comércio livre. Criou novos agentes económicos e inovações tecnológicas que alterou a estrutura e os padrões do comércio internacional, e com isto possibilitou a comercialização de bens e serviços que antes não podiam ser comercializados. A UE centrou-se nos transportes, viagens e outros serviços empresariais. Esta, ainda com os fluxos de investimento tem assumido crescente relevância, traduzindo na prática em oportunidades de emprego, formação e transferência de conhecimento e tecnologia para os países desta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com