TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FUNÇÃO DA ESCOLA

Resenha: A FUNÇÃO DA ESCOLA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Resenha  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  153 Visualizações

A educação nunca esteve tão acessível como nos dias atuas. Mas, é necessário entendermos a história da educação do Brasil, e como foi se desenvolvendo ate os dias atuais. Teve inicio no período colonial com a chegada dos jesuítas a Brasil, no entanto não visava formar a população, era de interesse dos portugueses unificar o território brasileiro com base no catolicismo e com isso implantar os costumes e crenças europeias aos indígenas, e depois submetê-los a servidão. Por tanto, visava privilegiar a um pequeno grupo dominante.

Ao decorrer da historia nota-se os avanços na educação, e o uso da tecnologia como aliada tem sido imprescindível. A educação brasileira é como uma ferida em fase de cicatrização, mas que ainda sangra quando “tocada”, mesmo sem querer.

É Previsto por lei art. (1º /LDB), a escola deve dar ao aluno o ensinamento de que precisam para que desenvolvam suas faculdades físicas, intelectuais preparando o assim para o mercado de trabalho, para o convívio social, ou seja, para vida a fim de que exerça sua cidadania. De modo que a educação é um processo de desenvolvimento das habilidades sejam elas acadêmicas ou não. Portanto, é dever da escola e professores desenvolver no formando um senso critico o Método Socrático (469 a 399 a. c.) capacitação de reflexão, analise de conteúdo, síntese e solução de problemas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com