TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTÓRIA LIBRAS AC

Por:   •  1/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 3

Os processos da evolução da espécie humana e suas características e habilidades conforme sua fase; são eles: Os pré-australopitecos essas primeiras espécies viveram logo após a separação do grupo que originou os hominídeos e os chimpanzés; sua principal característica era o modo de vida arborícola (arborícola é o termo usado para descrever animais cuja vida se dá principalmente nas árvores); o registro fóssil remonta algumas das espécies desse período. Os australopitecos, os primeiros hominídeos pertenciam ao gênero Australopitecos; constituíram um grupo diversificado e bem sucedido, as principais características desse grupo eram: a postura ereta, a locomoção bípede (dois pés), a dentição primitiva e a mandíbula mais semelhante à da espécie humana, foram os primeiros a dominar o fogo, o que permitiu sua expansão para outros territórios, além da redução da musculatura da face, pois podiam cozinhar os alimentos, amaciando-os. O gênero Homo, gerou a extinção da maioria dos australopitecos possibilitou o surgimento de uma nova linhagem do gênero Homo se destaca pelo desenvolvimento do sistema nervoso e da inteligência, além disso, apresentava adaptações evolutivas, tinham o corpo adaptado ao frio, ausência de queixo, testa baixa, pernas arqueadas e cérebro maior do que os dos seres humanos atuais. E por fim o homem moderno; o Homo sapiens sapiens é a denominação científica do homem moderno, sendo uma subespécie do Homo sapiens, a principal característica do homem moderno, comparado aos seus ancestrais, é o cérebro bem desenvolvido; além disso, observa-se a capacidade de raciocínio, comunicação e inteligência pelo desenvolvimento do sistema nervoso. A história da evolução humana registra uma mudança que foi uma das condições determinantes para que nossa espécie pudesse ganhar relevância e dominar o planeta, relacionada à sua habilidade de comunicar-se. O ser humano desenvolveu a capacidade de usar sua imaginação para contar histórias.

As abordagens educacionais para os surdos são: oralismo, comunicação total, bilinguismo e a importantíssima inclusão. A Comunicação Total em si não se preocupa com o desenvolvimento linguístico da criança surda, mas em garantir sua comunicação, para isso aceita todos os recursos disponíveis sendo a oralidade ou a escrita, figuras etc. O estudo bilíngue se faz crucial na sociedade que vivemos atualmente. Além disso, as escolas oralistas utilizam a língua como forma de passagem do conhecimento. O alfabeto manual de libras tem uma grande importância para o uso da linguagem, sendo desenvolvido em diferentes tipos de formatos e também representam as letras do alfabeto escrito. No mais, fica da seguinte forma; oralismo: visão clínico–terapêutica / proibição da língua de sinais. Comunicação Total: instauração da nova ordem diante do fracasso do oralismo, a importância de se comunicar seja lá como for. Bilinguismo: quebra de paradigma rompendo com o modelo clínico-terapêutico, enfoque social, cultura e política.

São eles os adicionais: Noturno para funcionários que trabalham das 22h até às 5h da manhã, devem receber um adicional de 25% nas horas trabalhadas. Adcional de Insalubridade que é insalubre sendo uma atividade que coloca a saúde do trabalhador em risco devido à exposição a fatores químicos, físicos ou biológicos. No caso de postos, há contato com combustíveis, além de óleos e lubrificantes. Os produtos de limpeza usados para lavar carros também podem ser considerados insalubres.

Já o cálculo da insalubridade, leva em conta o valor do salário mínimo e pode variar de acordo com o nível de exposição em taxas de 10%, 20%, 30% ou 40%.E o adcional de periculosidade, por outro lado, se caracteriza por colocar em risco a integridade física ou mesmo a vida do empregado. Se aplicarmos à rotina dos postos, pode-se dizer que o risco de explosão é o maior deles. Mais recentemente, começou a se falar na rotina de assalto à mão armada também como um fator de periculosidade. O adicional de periculosidade é sempre calculado sobre o salário-base da categoria dos frentistas, com a alíquota fixa de 30%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (213.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com