TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Aviação

Por:   •  12/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 1][pic 2]

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: História da Aviação

Curso: Ciências Aeronáuticas

Professor: Valmir Lemos

Nome do aluno:        

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1ª questão: No ano de 2004, a Airbus Industries lança o A-380, aeronave com capacidade de transportar entre 407 e 853 passageiros que chegava ao mercado para concorrer com o já famoso B-747. À época, em resposta à novidade lançada pela concorrente europeia, a Boeing oferece às companhias aéreas o B-787 Dreamliner, uma aeronave com capacidade de transportar 242 (atualmente 330) passageiros. Apesar das diferenças entre os produtos lançados no mercado, a meta comum era apresentar opções inovadoras para a popularização do transporte aéreo e o incremento do lucro das empresas clientes.

Em face ao exposto, explique quais eram os principais argumentos usados pelas concorrentes - Airbus e Boeing - para tentar convencer os seus clientes de que o seu produto era o melhor para os interesses das companhias aéreas.  (3ptos)

R: A AirBus cria o A380 acreditando num transporte crescente e em massa de passageiros, com capacidade de alto nível de transporte de passageiros e de carga, trazendo a ideia futura de um transporte massificado de ponto a ponto.

Já a Boeing usa a ideia de um voo mais confortável, com menos escalas para os passageiros, além de novas tecnologias que visam o bem estar dos clientes e tripulantes, a Boeing também alega que o 787 trás economia operacional para as empresas aéreas.

2ª questão:Leia as afirmações abaixo e assinale com (V) as frases corretas e com (F) as incorretas: (4 ptos)

  1. ( F ) O de HavillandComet, aeronave que inaugurou a era dos motores a jato na aviação comercial, apresentou erros no projeto de construção que resultaram no rompimento da sua estrutura durante voos em grandes altitudes. A falha provocou graves acidentes e a aeronave foi retirada de voo. Naquele período, a única aeronave a jato em operação era o Tupolev-114. Entretanto, depois de realizadas as correções no projeto, o Comet voltou a voar e reassumiu a liderança entre as aeronaves em atividade na aviação comercial da sua época.

  1. ( F ) O Boeing 707, aeronave que começou a ser produzida na metade da década de 1950, foi a primeira aeronave com cabine pressurizada utilizada na aviação comercial.

  1. ( V ) Criado em 1975, os Sistemas Integrados de Transporte Aéreo Regional (SITAR), visavam a desenvolver a aviação regional no Brasil e também adquirir aeronaves Bandeirantes produzidas pela Embraer com o objetivo de estimular a indústria aeronáutica nacional.
  1. ( V ) O Instituto Técnico de Aeronáutica (ITA), criado nos moldes do Massachusetts Instituteof Technology (MIT) dos EUA,  deu origem à moderna indústria aeronáutica brasileira.

3ª questão: Na segunda metade do século passado, a corrida espacial, disputada entre americanos e soviéticos, atraía a atenção da humanidade que, pela primeira vez na história, acompanhava os lances de uma competição científica permeada por interesses políticos e ideológicos.

Naquele período, satélites e seres vivos eram lançados rumo ao espaço sideral, visando a atingir objetivos científicos e alcançar conquistas até então inéditas para o homem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (137.9 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com