TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Aviação

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

1. De acordo com o que você leu no livro didático e em outras fontes de conhecimento, a discussão sobre quem foi o primeiro homem a voar com o mais pesado que o ar ainda não chegou ao seu fim. Cite, em até 10 linhas, uma das razões que alimentam esta polêmica e apresente 2 (duas) justificativas que, com base em seus estudos e pesquisa, apontem o verdadeiro pioneiro do voo com o mais pesado que o ar, citando as fontes consultadas. (3,5 pontos)

Bem provável que a maior razão para toda esta discussão se da, pelo motivo de os irmão Wright terem feito total mistério mostrando uma prova, nada concreta 5 anos após a data dita como do primeiro voo, e que mesmo assim não cumpria com as regras da principal região onde se concentravam os inventores, que seria o uso de seus meios próprios para a decolagem. Então, em minha opinião, pela falta de provas, pela vontade incessante de querer sempre vender o “produto” para depois querer mostra-lo, fica claro a não confiança dos próprios irmãos Wright quanto a seus inventos, dando assim muito mais crédito a Santos Dumont que realizou o voo seguindo todas as regras do polo inventivo da época e com muito sucesso na frente de milhares de pessoas.

2. A atividade aeronáutica militar brasileira foi inaugurada com o uso de balões na Guerra do Paraguai. Terminada a guerra, o Brasil atravessa um período de mais de quarenta anos para reiniciar as suas experiências aeronáuticas, em 1907, novamente com o uso de balões. Considerando o exposto e de acordo com o discutido no curso e nas pesquisas que você fizer, responda se as experiências brasileiras com balões contribuíram de alguma forma para a implantação da aviação no Brasil. Justifique a sua resposta em no máximo 10 linhas, citando as fontes de pesquisa utilizadas externas ao livro didático. (3,0 pontos)

As experiências com balões no Brasil se deu no emprego militar onde foram marcadas por acidentes e tropeços. Os riscos e frustrações gerados nos voos com balões causaram descrédito ocasionando a falta de incentivo para a implantação e crescimento da modalidade no país, o que por consequência influenciou negativamente levando a pouco incentivo e um inicio tardio da aviação no Brasil. No entanto o intercambio de conhecimento entre Brasil e França, país que liderava as experiências aeronáuticas na Europa, necessários para do emprego dos balões, despertaram o interesse de entusiastas e incentivadores que mais tarde deram inicio aos voos dos mais pesados que o ar.

3. Após a leitura das primeiras unidades do livro didático, faça pesquisas em outras fontes e, com base nos conhecimentos adquiridos através da leitura e de suas pesquisas, descreva em 20 (vinte) linhas, no máximo, como nasceu o lendário avião DC-3 e quais foram as principais razões que o tornaram um dos alicerces do desenvolvimento da aviação civil mundial. (3,5 pontos)

Com a transformação da aviação em um meio de transporte com certa segurança, muito mais rápido que qualquer outro existente e muita aplicabilidade militar, recebeu uma concentração de investimentos dos governos que iniciou o desenvolvimento de linhas aéreas e cada vez mais inovações tecnológicas. Em pouco tempo a disputa entre as companhias por espaço no mercado inicia-se pela compra de aeronaves, na qual a United Airlines saiu na frente fechando com a Boeing a compra do B-247. A TWA para se manter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com