TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Televisão – Invenção

Por:   •  14/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 3

A História da Televisão – Invenção

O processo de transmitir instantaneamente imagens em movimento através de grandes distâncias por meio de ondas eletromagnéticas foi discutido teoricamente no século XIX. Alguns aparelhos para transmitir imagens foram, de fato, fabricados. A construção de um aparelho que convertesse continuamente imagens em movimento em eletricidade dependia da descoberta das propriedades do selênio, elemento químico descoberto em 1817. Do mesmo modo que os compostos de prata são fotossensíveis, assim também é a resistência do selênio. Um desenvolvimento paralelo aconteceu, em 1884, quando Paul Nipkow (1860-1940), na Alemanha, conseguiu um modo de converter imagens em linhas paralelas de várias intensidades. Inicialmente, televisão era o processo de gravar e transmitir tais imagens por meio de célular de selênio.

A primeira televisão funcional (TV) foi construída pelo engenheiro escocês John Longie Baird (1888-1946). Em 1932, ele patenteou um sistema de televisão de oito linhas e, em 1926, apresentou seu televisor, que foi usado pela primeira vez, numa transmissão televisiva pública no Reino Unido. Em 1928, Baird conduziu a primeira transmissão transcontinental, de Londres a Nova York, usando ondas curtas. A British Broadcasting Corporation (BBC) começou a transmitir sua programação de televisão regularmente em 1930, quando uma versão aperfeiçoada do televisor de Baird foi posta no mercado. Embora a invenção de Baird não tenha sido um sucesso comercial imediato, por volta de 1939, havia 20 mil telespectadores no Reino Unido. Um transmissor de televisão francês foi instalado na Torre Eiffel, em 1935, e a RCA instalou uma no topo do Empire State Building, em 1936. Por causa da Segunda Guerra Mundial, a televisão só se tornaria um aparelho doméstico comum no final da década de 1940 e início dos anos de 1950.

[pic 1]

John Baird construiu o primeiro sistema de televisão em cores em 1928. Embora, teoricamente, a televisão em cores fosse possível, ela só viria a se tornar comercialmente viável no final dos anos 1960. O primeiro aparelho receptor de televisão em cores tinha três tubos separados para as cores vermelha, azul e verde, respectivamente, mas, em 1968, a empresa japonesa Sony desenvolveu o sistema Trinitron, no qual as três cores eram combinadas em um único tubo e uma grade permitia que um leque maior de cores chegasse à tela.

Introdução:

O presente trabalho é sobre a origem e história da televisão, mais concretamente a historia e invenção da televisão.

É objetivo desse trabalho tenta mostra como se originou essa grande invenção que foi a televisão, que hoje faz parte da nossa vida.

Esta organizado em 1 parte. Na qual será abordado a historia e invenção da televisão

A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica.

Conclusão:

O processo de transmitir imagens em movimentos a distancia por meio de ondas eletromagnéticas foi discutido no século XIX, mas só era possível fazer isso com o selênio, ao qual foi descoberto em 1817. Em 1884 um alemão, conseguiu um modo de converter imagens em linha paralelas. Inicialmente a televisão era um processo de gravar e transmitir imagens por meio de célular de selênio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (126.2 Kb)   docx (107.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com