TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Idade Média

Por:   •  16/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

3 CONCLUSÃO        8

REFERÊNCIAS        9


  1. INTRODUÇÃO

O fim do mundo antigo não ficou bem claro, para os historiadores. As invasões bárbaras foi o principal fator responsável pela “Queda do Império Romano”. Os romanos chamavam de bárbaros naquela época as pessoas que viviam, fora das fronteiras do império e que não falavam latim, a partir desse momento começaram novos pensamentos.


  1. DESENVOLVIMENTO

Os historiógrafos passaram a ter uma nova forma de pensar, deixando para trás a antiguidade pra ser um homem dos novos tempos. Os romanos eram perseguidos pelos bárbaros, fazendo com que o mundo antigo entrasse em declínio, o grande resultado foi o fim da civilização, deixando grandes marcas.

Houve várias transformações na sociedade romana, a idade média significou a vinda de outra civilização, é a partir daí que muda a maneira de analisar os vestígios e documentos históricos.

Podemos citar que apesar das muitas lembranças e apontamentos que tem sobre o fim do mundo antigo, ainda tem muito o que aprender.

E falando em aprender, é importante ressaltar que para entender os acontecimentos da “história”, é fundamental que tenhamos em mente a importância da filosofia aplicada na história, pois ambas caminham juntas.

A filosofia é a disciplina que envolve investigação, análise, discussão, formação e reflexão de ideias. É uma curiosidade humana em compreender e questionar os valores e as interpretações sobre a própria realidade, é questão de ética, do certo e do errado, do bem e do mal busca respostas lógicas se preocupa com fundamentos.

Percebemos que sempre uma pergunta respondida leva a outras perguntas, são conhecimentos humanos criados para tão somente explicar fenômenos e responder questões: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?.

A filosofia desenvolve uma capacidade para argumentar de forma coerente sobre vários temas.

A construção historiográfica é feita sempre em diálogo com as incertezas, dúvidas, que serão preenchidas pelo pesquisador, por meio de acesso ás fontes e também da sua criatividade e imaginação.

A pesquisa historiográfica depende da filosofia para obter respostas mais coerentes, pois a filosofia esta sempre no nosso dia-a-dia, participando da nossa vida das mais variadas formas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (171.9 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com