TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Historia Como Ensino Globalizado nos Anos Iniciais

Por:   •  31/1/2022  •  Artigo  •  3.007 Palavras (13 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 13

Marcadores de tempo 2ª série.

Introdução

O ambiente acadêmico é constituído por dois: elementos ;importantes a prática e a teoria, sendo o papel de um futuro professor; agrega las para que possa atribuir a sua experiência o estágio foi realizado no período de 23 de novembro, a 9 de dezembro na Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Borges de Medeiros, o mesmo foi elaborado pela aluna Marisane Schumacher Barreto, o presente estudo foi observado 20 horas de observação e 08 de atuação, como tema marcadores de tempo; sendo aplicado com os alunos do segundo ano; com as turmas A e B, intercalando uma semana para cada aluno, dividindo  5 alunos em cada semana mas no entanto, no transcorrer do estágio, houvi controle da carga horária: devido à  pandemia causada pelo vírus covid-19.

No andamento do relatório,podemos mencionar a a professora Maria Clara, que como excelência aplicava o ensino globalizado  a alfabetização onde ensinava; ao mesmo tempo: Matemática ,Português, Artes, ciências, Geografia, História e educação física .Nesse ponto de vista, foi trabalhado pela estagiária  ovensino globalizado, de acordo com o conteúdo proposto em sala de aula. Portanto é no estágio em prática em sala de aula,  que o futuro Professor tem oportunidade de se aperfeiçoar, para exercer com êxito sua futura profissão segundo( Silva 2007) página 35 .Primeira concepção que deve nortear o papel do professor; é aprender e ensinar,  ensinar e aprender, ambas constituem um processo dinâmico ,ou  um não existe sem o outro, ensinar pressupõe um aprendizado conforme Freire apud Way do chat 2007 página 51 assinantes que assim a tua tem no seu ensinar ,um momento rico desceu aprender o ensinante-aprendente, primeiro ensinar mas aprende ao ensinar algo, que é repreendido por estar sendo ensinado. Quanto ao espaço fisico e as atividades da escola estagiada podemos descrever,

o momento da merenda onde eles comeram arroz, feijão e legumes  e de sobremesa melão. o refeitório é um espaço adequado, para as crianças se alimentarem com uma alimentação saudável. A escola contém espaço físico;  onde conta com a biblioteca sala de vídeo sala de informática e de recursos ;com nove sala de aulas a escola conta com dois banheiros; infantis; masculino e feminino e conta com banheiro de professores.  A hora do recreio as crianças interagem bem; socializam e se respeitam ;o  nome completo da diretora  é Adriana Helena varnieri; os alunos matriculados são 397 professores; 27 estagiárias 2 e educação infantil 4 e para inclusão; dois professores de educação física.No dia 23 de novembro de 2021 a  professora Maria clara,  a regente da turma; trabalhou matemática, onde a  sala dela conta com 1 ventilador estante de livros; cartazes armários ,quadro negro e brinquedos pedagógicos, a professora trabalhou no dia 24; sobre o tema plantas e suas funções em ciências.   Podemos mencionar a outra professora Luciana; que trabalha ciências  e artes com a turma. Referente ao dia 25, foi ministrado adição e subtração, e dia de Ação de Graças  onde foi escutado uma música , a professora interage bem com a turma dos alunos onde  têm  um aluno com dificuldades de aprendizagem ,daí entra inclusão .D No dia 26 de novembro, seguiu ensinando matemática a sentença matemática, lógica a professora se relaciona bem com os alunos, professora ministrou o ensino globalizado assim como ensina a displina história, trabalha outras matérias  em dias decorrentes,da semana a sua didática é baseada nos Bncc. Um dos alunos apresentam, diagnóstico de autista. No dia 29 de Novembro ,foi trabalhado português as sílabas.  A sala B intercala uma semana sim outra não ,devido a pandemia e a turma B conta com 5 alunos.No momento  do recreio tem duração  25 minutos que ocorre entre  9:20 às 9:40.Em  30 de novembro as crianças, tiverem educação física e artes. A escola conta também  com uma churrasqueira,   os alunos fizeram exercícios de soletrar a professora e se relaciona bem com os  educandos a professora trabalhou a silabação. Dia primeiro de dezembro foi dado ciências e artes foi revisado sobre coronavirus  e os cuidados necessários. A sala de aula tbm conta com estante; prateleiras com livros dia 2 de Dezembro ,de 2021 foi passado português palavras com F, e ainda foi transmitido ligar desenhos com a letra F para as crianças memorizarem e revisar o conteúdo proposto pela educadora. Ainda em português  F e ligar desenhos com a letra F. Ainda na alfabetização foi passado no quadro a atividade em completar as frases e formar  as palavras com lha, lhe, lhi, lho, lhu.Percebemos a dedicação da professora com os alunos de forma interacionista vale a pena ensinar pois ao fazer isso estamos aprendo também. De forma dinâmica e criativa.

Desenvolvimento: O estágio supervisionado tem como como objetivo conforme o manual de estágio, permitir ao aluno análise da realidade dos Campos de atuação recursos disponíveis para favorecer o processo profissional, bem como realizar o planejamento e docência regências de aulas no ensino fundamental aprendendo com as dificuldades conforme o plano de ensino estudado;entrar em contato e observar as atividades de Regência e bem como elaboração e aplicação de um plano de aula; dentro das metodologias de ensino observadas e pesquisada. Para o desenvolvimento/ O estágio foi realizado na Escola Municipal Dr Borges de Medeiros do Ensino Fundamental  situada na rua: Antônio Becker bairro: Jardim América CEP, 93032-300 localizada na Cidade de São Leopoldo no Estado do Rio Grande do Sul. O contato da Escola pode ser realizado através do telefone (51)3588-7180 A escola fornece atendimento na educação infantil e anos iniciais; do Ensino Fundamental  matutino e vespertino. O estágio foi realizado entre os dias  29 de  novembro   a 02 de dezembro,   Cumprindo  assim a carga horária exigida, o estágio ocorreu   no período da manhã, sendo  20 horas de observação e 08 horas de atuação, com término dia 9 de novembro. Sendo observada a única turma; resumida A eBna mesma sala e divida uma semana pra cada, devido a restrição do covid-19. Ainda no desenvolvimento infraestrutura                             ●conta com alimentação escolar para os alunos ●água filtrada                                água da rede pública ●energia da rede pública ●esgoto da rede  pública                       ●lixo destinado  a coleta periódica ●Acesso a Internet  ●Banda Larga.  Instalação de ensino ● 16 salas de aula  ●sala de diretoria  ●sala de professores  ● laboratório de informática   ● sala de recursos multifuncionais para atendimento educacional especializado(AEE) ●Quadra de esportes com cobertura    ●cozinha                     ●biblioteca●parque infanti●banheiro adequado à educação infantil ●banheiro adequado à alunos com deficiência ou mobilidade reduzida    ●sala de secretaria ●refeitório       ●despensa ●pátio descoberto Equipamentos  ●TV● DVD                                                    ●copiadora ●impressora ●Aparelho de  som●Projetor multimídia (datashow)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (104.3 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com