TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEATRALIZANDO O ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Por:   •  20/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

TEATRALIZANDO O ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL


  1. Apresentação

No atual contexto do ensino da história, a sociedade audiovisual do século XXI clama por aulas motivacionais, que priorizam a utilização de novas tecnologias, não deixando de contextualizar o presente com o passado, como forma de um consenso aparente, dando uma credibilidade no campo científico de observar, questionar, duvidar, comparar conteúdos e temáticas, construídas pelo homem desde seu surgimento até os dias atuais.

Nesse foco, o projeto tem a clara intenção de promover novas técnicas de aprendizagem de história aos alunos, desenvolvendo nos mesmos, uma construção do conhecimento de forma crítica e reflexiva, procurando uma integração interdisciplinar na formação das ideias, de acordo com os conteúdos apresentados em espaços escolares e não escolares, reforçando a participação do pedagogo nesses espaços, de acordo com as indicações das diretrizes curriculares nacionais.

  1. Execução do Projeto

(preencher a ficha de identificação do projeto)

TÍTULO

UNIDADE:

 Parnaíba- PI

NOME DA ATIVIDADE:

TEATRALIZANDO O ENSINO DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

COORDENADOR DO PROJETO:

 GILBERTO ESCÓRCIO DUARTE FILHO

DOCENTES ENVOLVIDOS:

TODOS OS ALUNOS DO BLOCO V – VESPERTINO E NOTURNO

TÉCNICOS ENVOLVIDOS:

 05

ALUNOS ENVOLVIDOS:

 BLOCO V – VESPERTINO E NOTURNO

PARCEIROS E FORMA DE APOIO:

 DANCARINOS DA CIDADE

PROGRAMAÇÃO: (descrever como ocorreu a oficina, de acordo com o projeto)

DIA 18/05/18

18h30 às 21h30

Organização do espaço para realização da atividade.

Acolhida aos discentes no Teatro Saraiva pela coordenadora do curso Regina Schmidlin.

Acolhida do Coordenador do Projeto e apresentação do Projeto: Teatralizando o Ensino da História nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental – Prof. M.Sc. Gilberto Escórcio

Apresentação dos trabalhos pelos grupos do Bloco V, vespertino e noturno, do Curso de Pedagogia, da Faculdade UNINASSAU – Unidade Parnaíba (PI).

DINÂMICA DO TRABALHO

O projeto aconteceu de forma participativa, onde permitiu que as atividades propostas aos acadêmicos, trabalhassem com o enfoque nas atividades, contribuíndo para o exercício da capacidade oral e escrita sobre os temas pertinentes à sua formação e que estavam entre os temas em análise.

Iniciou com a fala da coordenadora de acolhimento aos alunos do Curso de Pedagogia e a Comunidade. Em seguida, a fala do Coordenador do Projeto acima citado -  Gilberto Escórcio Duarte Filho, que discorreu uma breve apresentação da atividade. O mesmo falou sobre o desenvolvimento das atividades no campo teórico e prática, se adequando as novas diretrizes do Ensino da História, nas séries iniciais do Ensino Fundamental, de acordo com a BNCC. Por fim, tivemos a apresentação de todos os grupos, devidamente relacionados, referente ao bloco V, vespertino e noturno, do Curso de Pedagogia, da Faculdade Uninassau – Unidade Parnaíba. No final, foi realizado uma singela homenagem ao dia do Pedagogo, comemorado no dia 20 de maio.

VALOR INVESTIDO:

 500,00 – aluguel do espaço

PESSOAL:

 

MATERIAIS:

DIVULGAÇÃO:

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (575.5 Kb)   docx (452.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com