TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Observação e Projeto

Por:   •  11/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 3

OBSERVAÇÃO E PROJETO

Ambientes Educativos Escolares Encontrados

  1. Ponto de Partida

Praça municipal José Meneguelli”, Rua Daniel Comboni- Centro- Vila Valério-ES

Ambiente Escolar Observado

  1. EEEFM “ATÍLIO VIVÁCQUA”

A escola está situada à Rua Natalino Cossi, 203, centro do município de Vila Valério, fazendo divisa com o Prédio da Telemar, na Rua da Igreja Católica, fica rodeada de casas de moradores, inclusive dos próprios alunos. É uma escola bem ventilada por estar em um ponto mais elevado que a cidade. O pátio é bastante arborizado e possui área de lazer, a última trata-se da quadra poliesportiva coberta.

Atualmente a EEEFM “Atílio Vivácqua” oferta o Ensino Fundamental de 8 anos e 9 anos, Ensino Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio com o Curso Técnico em Meio Ambiente na forma subsequente e concomitante. Conta com cerca de 1097 alunos distribuídos nos turnos Matutino, Vespertino e Noturno.

A escola recebe alunos da Zona Urbana e Rural. Possui 10 salas de aula no primeiro prédio e cinco (5) salas de aula no segundo pavimento, sendo 1 modular de alfabetização e outra localizada dentro do espaço do auditório, totalizando 15 salas de aula, 1 sala de professores, 1 cozinha, 1 sala de direção, 1 sala de pedagogo, 1 sala da secretaria, 1 sala de biblioteca, 1 auditório, 1 laboratório de informática e 1 salas de planejamento. 

A EEEFM “Atílio Vivácqua” é uma escola mantida pelo governo do Estado do Espírito Santo e atendida pela Superintendência Regional de Educação de Nova Venécia, que realiza supervisão escolar e assessoramento pedagógico sempre que há necessidade. Quando surgem problemas pedagógicos são consultados diretamente os técnicos responsáveis, sendo todas as providências tomadas a partir das orientações recebidas.

Cursos ofertados:

Matutino: Ensino Médio – 1ª a 3ª série - 499 alunos

Vespertino: Ensino Fundamental (9 anos) 2º ao 8º ano – 217 alunos e 5ª a 8ª série (8 anos) - 42 alunos

Noturno - Ensino Médio- 1ª a 3ª série - 125 alunos

EJA – (2º segmento) – 27 alunos

  1. EMEI CINDERELA”

Localizada na cidade de Vila Valério-ES, no bairro Centro, na rua Daniel Comboni, “Praça José Meneguelli”.

O centro de educação é considerado de pequeno porte contendo 08(oito) salas e conta com o maternal, pré-escola de (3 a 5) anos, em sua estrutura consta a sala dos professores, cozinha, banheiro adequado a educação infantil, refeitório coberto e o pátio, que nele contém vários brinquedos para as crianças desenvolverem suas atividades. Há arvores no pátio, assim em dias mais quentes as crianças fazem atividades debaixo das árvores. Lembrando que lá são desenvolvidas várias atividades que estimulam o desenvolvimento e a criatividade dos alunos.

Ambiente Não Escolares Observados

  1. Igreja Nossa Senhora Das Graças

Localizada na cidade de Vila Valério, no bairro Centro na Avenida Doutro Valério.

A igreja funciona todos os dias das 08:00 ás 18:00 horas. Às quintas-feiras tem adoração ao santíssimo às 19:00 horas. Nos dias de domingo ocorre missas em dois horários de manhã e à noite no horário das 19:00 horas. A igreja participa de eventos de caridade e doações de roupas e tem uma estrutura recém reformada e climatizada.

Academia ao ar livre ATI

Academia municipal, localizada na Avenida Padre Francisco, ficando a uma distância de 500 m do centro. Espaço especifico para que a população possa praticar atividades físicas. As ATI possuem equipamentos seguros e resistentes, especialmente desenvolvidos para a utilização em locais abertos, podendo ser usados por qualquer pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (529.9 Kb)   docx (459.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com